Ícone do site Gazeta do Cerrado

Empresa oferece cursos gratuitos para mulheres sobre reparos e manuseio de ferramentas

Em comemoração ao mês das mulheres e com o intuito de ampliar ainda mais o universo de autonomia das mulheres em pequenos reparos e preparo para uma futura profissionalização, a Ferpam  em parcerias com algumas empresas, realiza a 2º Edição das Oficinas Gratuitas: Mulher Sexo Àgil.

Os mini cursos têm duração de 2 horas e acontecem entre os dias 07 a 10 de março. Durante a semana as oficinas terão  início às 15h e no sábado 9h.  As oficinas acontecem no auditório da Ferpam, localizada na 104 Sul, Rua SE 07 Conj. 01, lt 16 A.

Para o diretor-geral da empresa, Ivan Ricardo, a realização de cursos voltados para essa área tem crescido a cada vez mais. “Estamos na nossa 2º Edição, e já vem se tornando tradição, fomos procurados por muitas empresas e instituições para que esses cursos sejam realizados nesses locais, nos sentimos felizes em poder contribuir de alguma forma”.   “Segundo Ivan, o crescimento na procura pelos cursos se dá pela busca das mulheres em aprender novas técnicas, estarem aptas a fazer reparos do cotidiano e se tornar a cada dia mais independentes”.

Esse ano, as inscrições encerraram no terceiro dia, estavam disponíveis vinte vagas para cada dia, mas devido à procura, o número de inscrições foi ampliado para trinta vagas.“A procura está maior que o ano passado, estamos com mais de 100 mulheres inscritas, elas estão empolgadas para o início dos minicursos e nós, queremos repassar o máximo de conhecimento para que elas saiam daqui ainda mais preparadas” afirma Antônio Junior, consultor técnico da Bosch .

Para a  tecnóloga em Sistemas Elétricos e acadêmica de engenharia elétrica, Paulla Hortência, a proposta da empresa em promover esse tipo de oficinas para as mulheres, torna mais acessível essas atividades que são majoritariamente executadas por homens, motivo esse que lhe chamou atenção e a fez realizar a inscrição para as oficinas.

“Como já estou estudando na área, ao realizar algum dos cursos voltados ao manuseio de equipamentos elétricos eu posso aperfeiçoar mais técnicas daquilo que aprendo em sala de aula, e o melhor, de forma mais prática”, comenta Paulla.

Durante os mini cursos, as inscritas vão aprender a fazer pequenos consertos elétricos e hidráulicos, bem como conceitos de segurança e proteção na hora de fazer os reparos.

Confira a programação:

Dia 07 – Técnicas de Hidráulico e Elétrico

Dia 08 – Uso de ferramentas elétricas

Dia 09 – Aplicação de tintas sprays em artesanatos.

Dia 10 – Máquinas à bateria: Linha Jardinagem

Sair da versão mobile