Ícone do site Gazeta do Cerrado

Empresário é preso por porte ilegal de arma na BR-153 em Gurupi

Empresário foi flagrado na BR-153 em Gurupi - Divulgação PRF

Durante deslocamento de ronda, a equipe da PRF observou manobra de ultrapassagem indevida por parte do condutor do veículo Hyundai/Hb20. Durante a abordagem, o condutor e o passageiro demonstraram nervosismo exagerado, o que motivou uma busca minuciosa no veículo. Ao revistar as bagagens, foi encontrada na mochila do condutor uma arma de fogo do tipo pistola calibre 380, com 10 munições intactas.

O condutor, homem de 40 anos, empresário, informou ser o proprietário da arma e possuir seu registro, mas confirmou que não possui autorização para portar o armamento. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O passageiro declarou que apenas estava alternando a direção do veículo com seu patrão e que não sabia que ele portava uma arma de fogo na mochila.

Com os homens foram encontrados vários cheques totalizando o valor de 50 mil reais, segundo o condutor, o dinheiro seria proveniente da venda de carros.

O flagrante foi registrado no início da noite de hoje (27), no km 660 da BR-153, município de Gurupi/TO. Diante do apurado, condutor, arma e munições foram encaminhados para Central de Flagrantes de Gurupi.

Publicidade

Esta foi a segunda apreensão de arma de fogo desta quarta-feira (27), a primeira foi registrada durante a manhã, quando a equipe da PRF realizou abordagem após presenciar manobra de ultrapassagem irregular, na oportunidade fora aprendido um revólver calibre .32 e 5 munições intactas.

Entre Cariri e Figueirópolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ronda realizada entre os municípios de Figueirópolis e Cariri do Tocantins, na BR-153, flagrou um veículo Fiat/Toro realizando manobra de ultrapassagem em local proibido, a equipe então procedeu com a abordagem do veículo, o qual era conduzido por um senhor de 66 anos, produtor rural e pecuarista.

Durante a fiscalização, foi encontrado no porta-luvas do veículo um revólver calibre .32 carregado com 5 munições intactas. O infrator apresentou o registro da arma, mas o mesmo estava vencido desde 25.01.2019, ademais, mesmo com a arma registrado o homem não poderia portá-la.

Diante do fato, o senhor foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado para Central de Flagrantes de Gurupi.

O senhor alegou que costuma transitar por estradas de pouco movimento, geralmente sozinho e que transporta o armamento para se proteger de eventuais assaltos e demais investidas de criminosos.

Disse ainda que não é de se envolver em confusão, mas que já sofreu ameaças e que não sabia que o registro de sua arma estava vencido.

Homem foi preso na BR-153 – Divulgação PRF

Acompanhe as redes da Gazeta ativas 24 horas por dia.

O objetivo é manter permanentemente os leitores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.

Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO:🔴 https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/

YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/channel/UC9yBFVbNL2mHmS981ZHD0ug

WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE

Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares.

Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile