Ícone do site Gazeta do Cerrado

Encerradas buscas por idosa que desapareceu ao tentar salvar neta que se afogou

Equipe Gazeta do Cerrado

As buscas pela idosa Maria da Conceição Antônio de Araújo, de 60 anos que desapareceu no rio Palma, zona rural de Paranã, região sul do Tocantins foi encerrada neste domingo, 19 pelo Corpo de Bombeiros. Ela segue desaparecida. A idosa desapareceu ao tentar salvar a neta de 03 anos, Maria Eduarda, que morreu afogada, mas o corpo foi encontarada horas depois.

As buscas foram encerradas depois de quatro dias sem sucesso. Os mergulhadores dos Bombeiros disseram que as águas na região são profundas e escuras.

Entenda o caso

Maria Eduarda Araújo Silva, de 3 anos, morreu afogada após ser arrastada por correntezas do rio Palma na zona rural de Paranã, região sul do Tocantins.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, ela e a avó, Maria da Conceição Antônio de Araújo, de 60 anos, estavam tomando banho. A idosa continua desaparecida e o corpo da menina foi encontrado horas depois do afogamento.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a avó tentou salvar ante, momento em que desapareceu. Uma terceira pessoa teria tentando ajudar as vítimas, mas não conseguiu.

Os moradores fizeram as buscas encontrou o corpo de Maria Eduardo por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros de Gurupi foi acionado e iniciou as buscas na manhã desta quinta-feira, 16

O corpo de Maria Eduarda foi levada para o Instituto Médico Legal (IML).

Sair da versão mobile