Foto -SES-TO
Equipe Gazeta do Cerrado
Servidores do Hospital Regional de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, entraram em contato com a Gazeta do Cerrado, nesta terça-feira, 12, informando o encerramento antecipado do contrato das UTIs Covid-19.
A preocupação dos profissionais, é de como vai ficar o atendimento na unidade hospitalar que é referência na região e recebe pacientes de 23 municípios, totalizando aproximadamente 203 mil habitantes.
“E agora como ficará ? É essa nossa preocupação. Pelo visto, até então , ficará desativada até contratarem outra empresa. Agora resta saber se conseguirão tendo em vista que estamos em período vedado devido a lei eleitoral”, disse um dos servidores
Nossa equipe solicitou um posicionamento sobre o assunto à Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO).
Em nota, o órgão informou que devido à queda nos números de internações por Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), requisitados, junto ao Instituto Sinai, com esta finalidade, foram desativados na unidade hospitalar.
A SES-TO destacou que caso ocorra a necessidade deste tipo de internação, a população da região será assistida pela rede hospitalar gerida pela Pasta, a qual dispõe de leitos suficientes para atender a demanda existente, no momento.
Para ampliar a assistência à população da região do Bico do Papagaio, a SES-TO pontua que já trabalha para contratação de empresa para abertura de 10 leitos de UTIs gerais, na referida unidade.