Ícone do site Gazeta do Cerrado

Encontro apresenta plano de marketing turístico dos polos do Cantão, Jalapão e Palmas

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região do Jalapão, ocorreu nesta quarta-feira, 27, no Centro de Capacitação e Educação Ambiental (CCEA), de Mateiros, município localizado no Parque Estadual do Jalapão (PEJ), a apresentação do Plano de Marketing Turístico Estratégico e Operacional dos Polos do Cantão, Jalapão e Palmas.

A exposição foi realizada pela da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), com enfoque para o Jalapão. O trabalho faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e foi realizado pelas empresas Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), Oikos e Chias Marketing.

O Plano foi elaborado através de pesquisas sobre as características dos produtos e serviços turísticos e também por pesquisa da imagem turística percebida pelos operadores nacionais e internacionais.

Durante o encontro foi destacado que o Plano prevê que a região será um dos melhores destinos de natureza do Brasil. Isto em razão de fazer parte de um mosaico de Unidades de Conservação, com destaque para paisagens deslumbrantes, atrativos singulares e grande riqueza de manifestações culturais. Além de compor um conjunto diversificado de ofertas de aventura e ecoturismo.

Participaram da reunião representantes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), através do Parque Estadual do Jalapão, representantes da Prefeitura Municipal de Mateiros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Câmara Municipal de Mateiros, além do setor hoteleiro  através da Pousada Buritis.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile