Ícone do site Gazeta do Cerrado

Encontro de Jovens negros e negras do Tocantins vai debater estratégias de combate ao racismo

Com inscrições gratuitas, com alojamento e alimentação inclusos, cerca de 70 jovens de todo o estado participarão de 3 dias de programação com enfoque central no debate sobre o racismo e as estratégias de combate ao racismo.

 


Começa hoje, 06, o I Encontro Estadual de Jovens Negros e Negras do Tocantins, “A Casa Grande Surta quando a Senzala se Organiza e vai à Luta”. O encontro será realizado na UFT Campus Palmas e segue até o próximo domingo, dia 08/12, com expectativa de 70 jovens de todo o estado para participarem de 3 dias intensos de programação com enfoque central no debate sobre o racismo e as estratégias de combate ao racismo. O Encontro é organizado pelo Coletivo Nacional de Juventude Negra – Enegrecer, em parceria com a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) – Serviço de Análise e Assessoria a Projetos (SAAP), através de um edital.

 As inscrições são gratuitas, com alojamento e alimentação inclusos. Entre a programação estão um ato político em defesa das políticas de cotas raciais nas universidades públicas, mesas e rodas de debate sobre a atual conjuntura, historiografia e resistência do movimento negro, a interseccionalidade no feminismo negro, debates sobre a política de drogas,  genocídio e encarceramento em massa da juventude negra, além de cine debate, culturais, apresentação do Grupo Visão Afro-Centrada, batalha de rima com premiação e roda de capoeira.


Confira a programação completa:

Publicidade

Fonte e informações: Organização do evento

Sair da versão mobile