Ícone do site Gazeta do Cerrado

Encontro de Wanderlei com Gomes, Dorinha e Vicentinho gera repercussão política; Governador diz que respeito continuará mesmo quando estiverem em palanques diferentes

Maju Cotrim 


O encontro encabeçado pelo governador Wanderlei Barbosa no Palácio Araguaia nesta segunda-feira, 18, com a senadora Professora Dorinha, o senador Eduardo Gomes e o deputado Vicentinho Júnior deu o que falar. Foi o assunto mais comentado desta segunda-feira desde que a Gazeta noticiou.

Republicanos, UB, PL e PP se unem numa política com respeito em prol das eleições nos colégios que for possível, no caso maioria deles.

Vários líderes do interior comentaram á Gazeta que a aliança pode ser decisiva em alguns cenários que ainda estão em formação.

O governador repercutiu o assunto nas redes no início da noite de hoje. “Hoje nos reunimos para falarmos do processo eleitoral dos municípios. Não somos frutos de um partido, mais de um seguimento que luta por um Estado e Municípios com prosperidade. Sabemos que em algumas cidades, podemos subir em palanques diferentes, sem perdermos o respeito e a condição de continuarmos trabalhando juntos, pelo nosso querido Tocantins”, disse.

Nos comentários de bastidores e da classe política a articulação teve elogios e mostra a maturidade política de todos inclusive agora com a presença de Eduardo Gomes. Wanderlei é visto como um líder de convergência que busca num ano eleitoral fortalecer ainda mais a base de seu governo e que preza por alianças.

Nas redes foram centenas de comentários elogiando a formação do grupo e a postura dos líderes.

Em alguns palanques os líderes estarão em palanques diferentes como Araguaína, por exemplo, onde Dorinha e Gomes apoiam Wagner e o governador estará com o candidato do seu partido, Jorge Frederico.

Esperanças

A aliança reafirmada aumentou a expectativa de que com a chegada firme do PL a pré candidata Janad Valcari aumente as chances de poder ser escolhida pelo grupo. O governador porém ainda não se manifestou a respeito de sua preferência na capital.

Sair da versão mobile