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Energisa afirma que reduziu número de reclamações no Procon e cita ações

Energisa - Divulgação

A Energisa se manifestou em nota sobre o ranking do Procon que a apontou como uma das empresas mais demandadas no órgão.

Veja a íntegra da nota da empresa:

Com mais de 584 mil clientes no Tocantins e única empresa a estar nos 139 munícipios, a Energisa foi confirmada nesta sexta-feira, 15/3, pela SENACON – Secretaria Nacional do Consumidor como a quarta empresa mais demandada no ranking do Procon no Estado, reconhecendo assim a melhoria da empresa, que antes ocupava a segunda posição.

A informação está disponível no relatório da SENECON divulgado hoje e que reúne os dados de Reclamações dos Procons e do Consumidor.gov.br.

A melhoria dos serviços da Energisa vem sendo reiterada pela redução contínua no número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Comparando janeiro a dezembro de 2017 com o mesmo período de 2018, observa-se que a Energisa Tocantins reduziu em 27% o número de reclamações registradas no Procon Tocantins e em 16% o número de atendimentos referentes à empresa no órgão. De janeiro a dezembro de 2017 foram registradas 523 reclamações, enquanto no mesmo período de 2018, foram 380. Já o número de atendimentos, ou seja, quando o cliente procura o Procon para tratar sobre a Energisa, em 2017 foram 2.950, enquanto em 2018 foram 2.475.

Em relação ao fato de ser hoje a terceira empresa na resolução das reclamações fundamentadas no Procon, a Energisa reitera seu compromisso em melhorar esta posição e informa que já implantou diversas ações para isso, a exemplo do Comitê do Cliente que discute de forma contínua todas as reclamações e iniciativas voltadas aos clientes, bem como, implantou a Jornada do Cliente que monitora o histórico dos consumidores e sua relação com a empresa.

A satisfação do cliente é um compromisso da Energisa. Para isso ela tem melhorado a qualidade dos serviços prestados, que foi destacada pelo Ranking de Qualidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) 2018, divulgado nesta sexta-feira, 15/3. De 2016 até aqui, a Energisa Tocantins evoluiu dez posições no ranking entre as melhores distribuidoras de energia do País, saindo do 19º lugar para a 9ª posição no ranking.

A Energisa Tocantins também foi reconhecida pelos seus clientes no Prêmio IASC 2019 – Índice de Satisfação do Consumidor, da ANEEL, como a melhor distribuidora de energia da Região Norte do País e também como a que mais cresceu na satisfação de seus clientes em todo o Brasil.
Manter-se próxima ao cliente é um compromisso da Energisa, que disponibiliza as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call center 0800 721 3330. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Nele, o cliente pode solicitar serviços como segunda via, consulta de débitos, informar a falta de energia e acompanhar solicitação de serviços.

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