Ícone do site Gazeta do Cerrado

Engarrafamento na BR-226: motoristas furam interdição após horas de espera; VÍDEO

Momento em que motoristas passaram por cima de cones — Foto: Divulgação

No Tocantins, uma interdição de cerca de 10 km na rodovia BR-226, na região norte do estado, causou um grande engarrafamento no último sábado. Segundo informações da PRF, o trecho foi interditado pelo Dnit para avaliação de um engenheiro, e a liberação estava pendente.

Cansados de esperar, alguns motoristas decidiram furar a interdição e passar pelo local, uma vez que não havia equipes para impedir a passagem. Posteriormente, equipes foram mobilizadas para controlar o trânsito.

O Dnit emitiu nota alertando que o trecho não foi liberado e que os serviços de recuperação da pista estavam em andamento. Para finalizar a recuperação, será necessário implantar um sistema de “pare e diga”, que permitirá a interrupção do tráfego de veículos. No local, foram instaladas três linhas de manilhas de concreto para o escoamento da água.

Enquanto a pista não é liberada, a orientação para quem precisa transitar pela região norte do Tocantins é seguir por rotas alternativas.

A primeira opção é pela BR-153/TO, em Wanderlândia, passando pela TO-010 até Ananás, seguindo pela TO-210 até Angico e TO-134 até Darcinópolis, retornando à BR-226. A segunda rota é pela BR-153, no trevo com a Avenida Filadélfia em Araguaína, passando pela TO-222 até Filadélfia e, logo depois, pegando a travessia de balsa para Carolina, no Maranhão, pela BR-230 em direção a Estreito, no mesmo estado.

Publicidade

Assista ao vídeo do momento do furo do bloqueio:

Sair da versão mobile