O roubo aconteceu numa residência localizada em Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. Após o cerco da Polícia Militar um homem foi preso no município de Gurupi com joias e outros objetos subtraídos.
Um casal informou que estava dormindo quando os autores arrombaram a porta dos fundos da residência. Sob ameaças as vítimas eram pressionadas a dizerem onde estariam guardados o dinheiro e as joias.
Durante a ação criminosa a quadrilha levou duas alianças, um aparador e uma corrente com pingente, todos de ouro. Além das joias, foram roubados dinheiro, quatro relógios de pulso, uma caixa de som, perfumes e uma televisão de 32 polegadas. De acordo com relatos de testemunhas, os infratores fugiram em direção a Gurupi.
Diante das informações colhidas, os policiais iniciaram a diligência ocupando pontos estratégicos na região sul. O automóvel utilizado no roubo foi interceptado pelos policiais militares, numa zona rural, próxima de Gurupi. Um dos ocupantes foi preso e os demais conseguiram evadir a pé por um matagal.
Todos os objetos roubados estavam dentro do carro, exceto o dinheiro. O envolvido e os materiais recuperados foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Fonte: PM-TO