Sala de aula – Foto: Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
A Prefeitura de Palmas autorizou na noite desta quarta-feira, 09, a volta das aulas presenciais na escolas privadas a partir do ano letivo de 2021.
Saiba como funcionará esta retomada:
De acordo com a Prefeitura, existe a necessidade da retomada gradativa da normalidade, a fim de assegurar estabilidade da economia, e também de minimizar os efeitos na saúde psicológica da população ocasionadas pelo isolamento social.
O Ministério da Educação divulgou um Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica, em outubro.
Conforme o decreto, as escolas serão responsáveis por atestar a existência de espaço físico que atenda os distanciamentos necessários à preservação da saúde dos alunos, bem como em apresentar, no caso da educação infantil, a anuência dos pais para reabertura, e também assinar um termo de concordância para que possam voltar às atividades
As escolas deverão se submeter aos protocolos estabelecidos pelo MEC e também às regras municipais de saúde pública contra a disseminação do novo coronavírus para proteger seus alunos e colaboradores.
As escolas privadas de Palmas terão que apresentar planos de descontingenciamento.
A Prefeitura afirma que as regras estabelecidas no decreto podem ser alteradas a qualquer tempo, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.
Cinemas
Os cinemas também foram liberados a reabrir: a Capital possui duas unidades. A Gazeta já entrou em contato com as empresas a fim de saber como será a retomada.