Maju Cotrim
A Gazeta do Cerrado analisou os dados deste domingo, 17, nos municípios com casos. Atualmente 60 cidades do Tocantins já confirmaram casos, o que representa 43% dos municípios do Estado.
As 31 mortes estão até agora em 15 cidades, sendo seis do Bico do Papagaio.
Os casos recuperados representam 17% de todos os confirmados até o momento. O número de recortados por cidades é: Palmas 61, Araguaína 134, São Miguel do TO 14, Gurupi 09, Couto Magalhães 05, Paraíso do Tocantins 08, Colinas do Tocantins 02,
Porto Nacional 01, Aguiarnópolis 01, Aliança do Tocantins 01, Silvanópolis 01, Tocantinópolis 01, Cariri 01).
Araguaína já registrou 576 pessoas infectadas e tem 41% de todos os casos do Tocantins. A cidade tem ainda o maior número de óbitos: sete.
Em seguida vem Palmas com 263 casos e três Óbitos.
Gurupi vem em seguida com 52 casos e uma morte. Cariri vem em quarto com 46 casos e um paciente grave que foi transferido para a capital como a Gazeta mostrou.
Paraíso tem 45 casos e três mortes seguido no ranking por Nova Olinda com 41 casos.
No Bico,a cidade com mais casos, São Miguel tem 30 infectados e três mortes seguida por Sítio Novo (29 casos e uma morte) e Araguatins (29 casos e três óbitos).
Axixá, também no Bico vem em seguida no ranking com 25 casos e duas mortes. Colinas tem 21 casos.
Empatados com 14 casos cada vem em seguida: Guaraí, Itaguatins, Tocantinopolis e Darcinópolis. Wanderlândia tem 12 casos depois Praia Norte com 11.
Maurilândia e Augustinópolis tem 10 casos cada sendo que Augustinópolis tem dois óbitos. Xambioá tem nove casos e Couto Magalhães e Miranorte(que tem uma morte) oito casos cada.
Porto Nacional (que tem uma morte) e Goiatins tem sete casos cada.
Tabocão tem seis casos, com cinco casos estão: Alvorada, Aguiarnópolis, Formoso do Araguaia e Pugmil.
Em seguida estão com quatro casos: Sampaio, Dueré, Barrolândia, Miracema e Ponte Alta. Com três casos estão: Oliveira de Fátima, Palmeiras do Tocantins e São Bento do Tocantins.
Com dois casos estão: Fátima, Aurora do Tocantins, Esperantina, Marianópolis, Pedro Afonso e Bandeirantes.
Com um caso estão: Ananás, Araguaçu, Aragominas, Buriti, Babaçulândia, Caseara, Dianópolis, Lizarda, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Presidente Kennedy, Santa Fe do Araguaia, São Valério e Silvanópolis.