Maju Cotrim
A Gazeta do Cerrado detalha todos os dados do boletim desta terça-feira, 5/5, que mostrou o Tocantins com o registro de 303 casos confirmados.
Quais os índices gerais?
Deste total, 44 se recuperaram e 26 estão hospitalizados. O Estado tem até o momento sete óbitos registrados. O índice de recuperados é de 14%, de mortes 2,3% e de hospitalizados de 8,5%.
Quantos estão em isolamento?
Os dados mostram ainda que 252 pessoas estão em isolamento neste momento no Tocantins com suspeita de Covid.
Qual o aumento de ontem para hoje?
O aumento da última segunda-feira, 4/5, para hoje, foi de 13%. O número de hispitalizados subiu de 25 para 26 e dos recuperados de 39 para 44 em 24 horas.
Onde foram os novos casos desta terça?
Os novos casos são de Palmas (12), Araguaína (13), Gurupi (06), Cariri do Tocantins (01), Couto Magalhães (01), Lizarda (01), Sampaio (01) e Wanderlândia (01).
Quantos e quais municípios têm casos?
Atualmente 26 municípios do Tocantins estão com casos confirmados. As cidades com mais casos são os três maiores municípios do Tocantins só que a capital do Boi Gordo em primeiro lugar: Araguaína com 117, Palmas com 99, Gurupi com 17.
Guaraí tem dez casos, São Miguel nove , Cariri sete, Couto Magalhães seis, Paraíso e Wanderlândia cinco, Tabocão quatro. Em seguida Augustinópolis, Miranorte e Porto com três, Colinas e Sítio Novo com dois e os demais municípios com um cada.
Veja abaixo onde estão os casos:
Onde aconteceram as mortes?
O Bico do Papagaio teve até agora o maior número de mortes 3, seguidas por Palmas, 2, Lizarda e Paraíso, as duas últimas com 1 cada.
A sétima morte foi de um homem que tinha 68 anos e era morador de Lizarda. O idoso tinha diabetes e fazia tratamento oncológico em Palmas. Ele era o único caso confirmado da cidade e morreu no último domingo. 3/5. O município de Lizarda fica na microrregião geografica do Jalapão que tem ao todo 13 cidades.
Além do morador de Lizarda, o paciente Antônio Bento dos Santos, de 68 anos, morador de Augustinópolis, norte do Estado, também morreu. Ele estava internado no Hospital Regional da cidade.
As outras vítimas são a paciente Maria Aparecida da Silva, de 62 anos, que morreu no dia 30/4 na cidade de Aguiarnópolis. Cícera Pereira Silva, de 78 anos morreu dia 29/4 após ter o diagnóstico da doença. A idosa era moradora de Sítio Novo do Tocantins.
Já o caminhoneiro Valdir Conceição Teles, de 52 anos, morreu no Hospital Geral de Palmas, no dia 28/4. O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morador de Paraíso do Tocantins, não resistiu e morreu no dia 20/4 enquanto era tratado em Goiânia. A servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves de 47 anos, morreu em 14/4 após ficar internada em um hospital particular.