A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), a Força Sindical-TO, a CSPB (Confederação nacional dos Servidores Públicos do Brasil) e outras dez entidades sindicais representantes de várias categoria do Estado protocolaram, nesta terça-feira, 14 de maio, pedido de inclusão imediata na folha salarial de maio (a ser pagar no final do mês e no início de junho) da reposição inflacionária obrigatória – data-base. O índice solicitado é de 5,074%.
No ofício, a Fesserto e as demais entidades lembram que a data-base não afeta a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), tendo em vista que ela já é prevista na Constituição Estadual. A aplicação da data-base vai beneficiar, diretamente, mais de 35 mil pessoas, entre servidores estaduais efetivos ativos e já aposentados.
“A Federação e a Força Sindical estão fazendo o seu papel institucional de defender quem produz e trabalha em prol do Estado. Nossa expectativa é que todos os servidores recebam o próximo salário com a devida reposição da inflação”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo Oliveira (Carlão).
O outro lado
A Gazeta do Cerrado solicitou resposta do governo do Tocantins sobre a solicitação e aguarda retorno
fonte: Daniel Machado Assessoria de Comunicação