Ícone do site Gazeta do Cerrado

Entre expectativas e corre por definições, pré campanha em Palmas ainda aguarda elementos decisivos para o tabuleiro e tem desafio de achar o sentimento popular

Maju Cotrim

A pré campanha deste ano em Palmas segue ainda em fogo morno e com cada um dos nomes focados nas suas estratégias.

Estão em campo com estratégias já de pré campanhas: Janad Valcari, Carlos Amastha e Eduardo Siqueira. Estes três estão trabalhando com foco em propostas e andar pela cidade.

Janad trabalha na plataforma virtual das redes e paralelo faz reuniões diárias com pré candidatos proporcionais e líderes. Eduardo Siqueira vai na sola de sapato, andando os bairros, fazendo visitas e aposta no contato popular e também na narrativa discursiva nas redes.

Publicidade

Carlos Amastha disse ter dado start esta semana e promete sair me busca de ouvir a população focado agora no sentimento de se dedicar integralmente á capital, conforme disse essa semana.

A Federação PT,PCdoB e PV articula a montagem de chapa proporcional buscando fortalecer a esquerda e construir um projeto de candidatura. A jornalista Roberta Tum, do PcdoB está como nome no grupo e outros quadros do PT são sondados também.

Os outros nomes: Ricardo Ayres, Vanda Monteiro, Júnior Geo dentre outros seguem no meio das articulações mqs em compasso de espera em busca de uma convergência entre Estado e prefeitura na busca de um nome.

Grupo de deputados

Ayres ainda está mais focado no mandato de deputado federal porém participa das reuniões estratégias, Vanda aguarda sua liberação do UB para poder se filiar ao PDT, Júnior Geo ainda busca resolver sia questão partidária. No grupo estão ainda os deputados Cleiton Cardoso, Eduardo Mantoan e o federal Felipe Martins.

Apoio de Wanderlei

A grande disputa continua sendo para saber quem terá o apoio do governador Wanderlei Barbosa que acompanha as movimentações mas sem manifestar nenhuma preferência especial.

Proporcionais

Os partidos dos pré candidatos estão este mês no corre para definir ir a nominata e formação das chapas proporcionais, fator importante nas articulações.

Muitas definições

Quantas candidaturas serão? Quem vai ter o apoio de Wanderlei Barbosa? Aliás, ele e Cinthia Ribeiro estarão com o mesmo candidato como ela sempre prega? Como ficará o desenho de apoio dos partidos? Como os eleitores estão percebendo essas movimentações e perfis diferentes de pre campanha? O campo das definições segue ainda pendente em muitos aspectos e até as convenções muitas variáveis irão influenciar o processo.

Sentimento popular

O grande desafio independente de estruturas políticas e busca por apoios e construções é encontrar o sentimento popular e entender o que os palmenses de fato esperam para o pleito para este ano.

Acompanhe diariamente as movimentações aqui na Gazeta! Em breve faremos um especial com os pré candidatos assim que houver elementos mais decisivos no cenário.

Sair da versão mobile