Ícone do site Gazeta do Cerrado

ENTREVISTA GAZETA: A visão do vereador eleito Walter Viana sobre Palmas e suas expectativas para eleição para a presidência e a gestão de Eduardo

 

Conteúdo Exclusivo Gazeta – Por Brener Nunes

 

Eleito com 1.277 votos pelo Partido Republicano da Democracia (PRD), o advogado Walter Viana chega à Câmara Municipal de Palmas com uma agenda de prioridades voltada para o fortalecimento dos serviços públicos, fiscalização dos recursos e transparência no exercício da função pública. Em entrevista, Viana destaca seu compromisso com a melhoria da qualidade dos serviços na capital e reafirma sua postura de oposição construtiva à gestão municipal.

Com uma trajetória que inclui sua atuação à frente do Procon, Walter Viana afirma estar pronto para ser “a voz que defende os palmenses” na Câmara. “Tenho bandeiras muito claras que defendo há muito tempo. A melhoria da qualidade dos serviços públicos deve ser uma prioridade, e esses serviços precisam funcionar com excelência”, destaca Viana. “Isso significa que a cidade deve estar sempre bem cuidada, a população deve viver em um lugar seguro, e a mobilidade e o transporte público precisam funcionar como em cidades de primeiro mundo”, complementa.

Um dos pontos centrais da atuação de Walter Viana será a fiscalização do fornecimento de água e do serviço de esgoto em Palmas. Ele destaca que já tem experiência nesse campo e que continuará com essa responsabilidade no novo cargo. “Já fiz isso de forma séria e responsável quando estive à frente do Procon. Agora, na Câmara, quero garantir que a população tenha um serviço de qualidade”, afirma Viana, reforçando que seu trabalho será de vigilância constante sobre questões essenciais que afetam diretamente a qualidade de vida dos palmenses.

 

Defesa de uma Câmara independente

 

Walter Viana também defende um legislativo independente e forte, capaz de representar a pluralidade da população e agir em benefício da cidade. Ele afirma que o presidente da Câmara deve ser escolhido dentro do grupo de oposição, que conquistou a maioria dos assentos e, portanto, representa a maior parte dos votos do legislativo municipal. “Defendo que o presidente faça parte do grupo político de oposição. Alguém que represente o grupo que teve a maioria dos vereadores eleitos e, portanto, que tem quantitativamente a maior parte de votos no legislativo municipal”, pontua.

 

Transparência

 

Viana promete um mandato transparente e aberto ao diálogo com a população. Ele assegura que estará ao lado dos projetos que tragam melhorias para Palmas, mas será rigoroso na fiscalização de iniciativas que possam prejudicar os cidadãos. “Acredito que o grupo continuará unido para defender os interesses da população e da cidade. Vou apoiar os projetos que tragam benefícios para os cidadãos, mas estarei vigilante e atento para fiscalizar qualquer ação que venha prejudicar nossa população”, explica o vereador eleito.

Ele reforça que sua eleição se deu pela confiança da população em suas propostas e na sua capacidade de liderança. “Fui eleito pelas minhas ideias e pela minha capacidade de ocupar o cargo de vereador. Sou da base de oposição e vou defender o que é melhor para a cidade”, afirma.

 

Gestão do prefeito eleito

 

Viana espera que o novo prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, embora de outro grupo político, também trabalhe pelo desenvolvimento da cidade. “Respeito, democracia, transparência e seriedade com a máquina pública são valores que compartilho”, afirma ele, destacando a expectativa de uma gestão voltada para o bem-estar da população. “Passada a eleição, espero que o prefeito eleito faça o melhor para a cidade. Nós, enquanto vereadores, iremos fiscalizar e cobrar para que Palmas melhore a cada dia.”

Sair da versão mobile