Ícone do site Gazeta do Cerrado

ENTREVISTA GAZETA: Jota Quest planeja turnê de 25 anos

Para Flausino, segmento de pop/rock ganhou novo fôlego com internet

Por Maju Cotrim

O Jota Quest abriu na noite dessa quarta-feira, 04, a 13ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Em entrevista à Gazeta do Cerrado, o vocalista da banda, Rogério Flausino revelou que o gênero pop/rock ganhou um novo fôlego com a internet e streamings. “A internet veio, na verdade, para aumentar as possibilidades da música”, afirmou.

O mercado da música hoje

O cantor ainda destaca que antes as rádios fomentavam muito a divulgação das músicas. “Antigamente, tinha o disco, sempre contamos com a ajuda da rádio para divulgar isso. Continuo achando que é muito importante, temos apontamentos. As rádios continuam tendo importância nesse sentindo. Na nossa época, a MTV também tinha muito importância nisso. Mas a MTV que conhecemos não existe mais”, destacou também sobre o incentivo da MTV.

Flausino ainda pondera que tudo mudou com os anos. “Eu acho que tudo mudou demais. Nosso segmento sempre foi muito apoiado pelas grande gravadoras. E com a chegada da pirataria e do digital ficamos sem pai nem mãe durante muito tempo. Mas, agora com a chegada dos players, do YouTube, do Spotify e essas coisas, que a música voltou a ser monetizada as companhias começaram a ganhar dinheiro de novo e a contratar artistas. Então, nosso segmento de pop/rock ele agirá aponta para um lugar melhor. Diversos festivais acontecendo, muita gente nova, dessa nossa turma aí. Estou vendo bons horizontes para nós”, complementa falando sobre a internet”, afirmou.

Publicidade

Sobre as novidades da carreira. Rogério falou das novidades para o ano que vem, quando a banda completa 25 anos de carreira.

Novo álbum?

“Estamos com um acústico, estamos terminando a turnê. Semana passada fez dois anos já. Tem mais uns três ou quatro meses para acabar, até o Natal mais ou menos. Aí vamos dar uma descansada. O ano que vem, 2020, são 25 anos de Joga Quest. Aí teremos que comemorar, né? Estamos fazendo umas músicas para um eventual disco novo. Aniversário não pode passar em branco. Vamos bolar um show, para um aniversário de 25 anos redondo. Cinco caras juntos por 25 anos, tem que comemorar. São bodas de prata”, comemorou.

O vocalista também ponderou que não vinha a Palmas há alguns anos. “Faz muito tempo não vínhamos aqui. Último show foi da turnê Jota Quest 15 anos. Fizemos show ali no estacionamento do shopping, depois não vínhamos mais. Como pode um negócio desse? A gente está aí fofando direto. Apesar de ser quarta-feira, tem muita gente para nós assistir e vamos tocar carioca hits aí e algumas musicas que lançamos nos últimos dois anos estão no repertório”, finalizou Rogério Flausino.

Confira a entrevista da Gazeta com a banda Jota Quest na abertura do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu!

Sair da versão mobile