Ícone do site Gazeta do Cerrado

ENTREVISTA ZÉ ROBERTO: PT no Tocantins já pensa em articular 2024 e diz que “nunca antes na história” teve espaço e indicações que terá na atual gestão Lula

Maju Cotrim

O PT no Tocantins continuará sob o comando do ex deputado Zé Roberto até 2025. Ele está em Brasília participando das articulações nacionais. “É um Reconhecimento feito pelo diretório nacional”, comentou em entrevista á Gazeta na manhã de hoje.

O presidente fez uma análise da situação atual do partido após o resultado das eleições estaduais: “A lei da federação atrapalhou a gente”, disse.

Na próxima sexta-feira, 17, a executiva da legenda vai se reunir para planejar as próximas ações. “Temos reunião da executiva esta semana para fazer o planeamento de 2024”, disse.

Serão definidos também os encontros regionais.

Publicidade

Zé frisou não ter pretensão política eleitoral para 2024: “não devo ser candidato, vamos organizar o partido, minha missão é outra”, afirmou.

A legenda tem quatro prefeituras atualmente.

Indicações

O PT faz mistério ainda sobre quais órgãos fez a indicação e ainda aguarda a nomeação na Casa civil.

“O partido já decidiu os órgãos e nomes”, disse sobre as indicações em órgãos do campo e da cidade. Ele disse que houve “algumas pequenas arestas” internas sobre a escolha de nomes.

“É um número que a gente nunca teve, nunca ocupamos um espaço como esse nos governos Lula e Dilma anteriores”, disse. O presidente disse que há alguns detalhes com relação a outros partidos que precisam ser ajustados. “São conflitos de reivindicação de outros atores”, disse.

Sair da versão mobile