Ícone do site Gazeta do Cerrado

Equipamento que evita queda de cabelos em pacientes submetidos à quimioterapia é instalado

Sabia que Tocantins já possui o mais avançado equipamento que evita queda de cabelos em pacientes submetidos à quimioterapia?

O equipamento é utilizado nos maiores centros de referência do país, tais como Hospital Albert Einstein e Rede D’Or, por exemplo.

Sistema Capelli, recém instalado na Clínica Acreditar na cidade de Araguaína, consiste no resfriamento do couro cabeludo que é, comprovadamente, o melhor método para se evitar a alopecia; efeito colateral de uma boa parte dos tratamentos de quimioterapia. O sistema de resfriamento do couro cabeludo através da circulação de ar extremamente frio por uma touca térmica com aletas internas que garantem fluxo turbulento (sistema patenteado pela Fabinject) oferece uma resposta superior aos tradicionais métodos de resfriamento.

O equipamento já está presente em dezesseis estados brasileiros e no Distrito Federal nos melhores centros de referências do país como; BP (Beneficência Portuguesa de SP), Hospital Israelita Albert Einstein, Rede D’Or São Luiz, Grupo Amil, Hospital Pérola Byington entre outros.

Seu fabricante, a Fabinject Technology, recebeu em outubro de 2017, o prêmio Pfizer pelo desenvolvimento do Sistema Capelli, na categoria INVENTORES, como o equipamento mais relevante no setor médico no Brasil.

Gianmaria Cominato Filho, diretor da Fabinject, se inspirou no caso da apresentadora Sabrina Parlatore para desenvolver o Sistema Capelli. Há dois anos, Sabrina utilizou uma tecnologia semelhante, importada, para conter a queda dos cabelos durante sessões de quimioterapia. A apresentadora, jornalista e atriz Ana Furtado também utilizou-se de técnica similar há pouco tempo atrás. Entre as vantagens do Sistema Capelli em relação à opção importada, estão a promessa de melhores resultados, mais conforto para o paciente.

A tecnologia do Sistema Capelli promete resultados mais eficazes e também menores dores na cabeça a quem usa, graças a seu formato mais anatômico. “O equipamento trabalha com temperaturas muito baixas para resfriar o couro cabeludo, promovendo vasoconstrição na região próxima dos folículos capilares. Essa vasoconstrição minimiza o efeito da quimio no cabelo e, consequentemente, a queda”; explica o empresário Gianmaria Cominato Filho, orgulhoso pelo fato de saber que sua inovação está contribuindo com a autoestima do público feminino, que sofre com toda a modificação que o câncer de mama causa em seu corpo.

No vídeo https://www.youtube.com/watch?v=2PNgpotGklM, Milena Sperle dá um depoimento sobre a eficácia do uso do Sistema Capelli:

DEPOIMENTO: “Meu nome é Milena Sperle, tenho 33 anos, e em setembro de 2017 eu descobri o meu câncer de mama, eu tive um carcinoma ductal invasivo grau 3. No momento do diagnóstico, além da preocupação com a minha saúde, tive também a preocupação com a perda do meu cabelo. Precisei fazer 16 sessões de quimioterapia, quatro vermelhas e doze brancas. Iniciei o tratamento em janeiro de 2018, em um hospital que tem a touca Capelli de resfriamento e eu usei durante seis meses, em todas as sessões. O uso da touca fez total diferença na minha autoestima, acabei o tratamento há um mês e eu permaneço com os meus fios. Recomendo o uso do equipamento para todos que precisam”.

OUTRO DEPOIMENTO: “Eu tive câncer de mama, carcinoma mamário invasivo, descobri a doença em março de 2017. Terminei a quimioterapia faz 9 meses, fiz quatro sessões vermelhas e doze da branca. Na época, pesquisei sobre o Sistema Capelli, e, como o meu médico comentou sobre a touca, resolvi experimentar. O câncer é uma enfermidade que mexe muito com a autoestima dos pacientes, as pessoas ficam inchadas, debilitadas e a queda do cabelo é mais um sofrimento. A maior satisfação com o equipamento foi o fato de não ter perdido o cabelo. Além disso, eu acredito que os meus fios capilares estão crescendo mais rápido por causa do uso do Sistema Capelli. A sobrancelha e os cílios também só caíram depois quando terminei as quimios, também acho que foi por causa da touca. E nasceram rápido, uma semana depois que caíram”, conta Luana Cardoso, 35 anos, dentista.

NOVIDADE EM BREVE: além do Sistema Capelli, a Fabinject Technology já desenvolveu uma nova tecnologia ainda em teste, mas que fará a diferença para pacientes em tratamento de câncer de próstata, principalmente. 30% dos pacientes submetidos à quimioterapia com câncer de próstata desenvolvem problemas nas unhas, denominados onicólise ou toxicidade ungueal. Nosso novo sistema, ainda em fase final de testes, consegue diminuir a incidência em mais de 70% destes casos, de maneira segura e confortável”; adianta Gianmaria Cominato Filho.

Acompanha as redes da Gazeta ativas 24 horas por dia.

O objetivo é manter permanentemente os leitores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.

📍 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO:🔴 https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/

YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/channel/UC9yBFVbNL2mHmS981ZHD0ug

WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE

Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

Sair da versão mobile