Ícone do site Gazeta do Cerrado

Escola municipal na região sul de Palmas amplia atendimento com 317 novas vagas

Foto – Edu Fortes

Depois de receber serviços de reforma e ampliação, a Escola Municipal Maria Rosa de Castro Alves, no setor Morada do Sol, oferta à população da Capital 317 novas vagas, passando a atender, no total, mais de 1.100 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na unidade, foram construídas cinco salas de aula, dois banheiros e novas passarelas. A obra foi entregue à comunidade escolar na tarde dessa quinta-feira, 28, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, da secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, dentre outras autoridades municipais.

Durante o evento, a prefeita Cinthia Ribeiro foi homenageada pelas crianças da unidade com a apresentação de um número musical. Emocionada, Cinthia destacou os avanços da educação municipal e a dedicação de toda a comunidade escolar em prol do setor. “Esses resultados da educação são consequência de um trabalho em equipe, que envolve os nossos profissionais, as famílias e o Poder Legislativo. Todas essas mudanças que estão acontecendo em Palmas só são possíveis porque temos um time de excelência”, disse.

A secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, também destacou o papel de todos os atores sociais que trabalham em prol da educação de Palmas. “A dedicação dos nossos servidores faz toda a diferença nos resultados. Estamos felizes por poder ampliar nosso atendimento, ofertando a esta comunidade mais de 300 novas matrículas.”

A Escola Municipal Maria Rosa foi criada pela Lei 1.157/2002 com o objetivo de atender à comunidade da região que não dispunha de uma unidade escolar à época. O nome da escola foi escolhido em homenagem à primeira-dama e primeira secretária da Educação da Capital, Maria Rosa de Castro Sales. Atualmente, a unidade tem como diretor o professor Fernando Osório Pereira e conta com uma equipe de 64 servidores.

 

Anúncio 

Durante o evento, a prefeita de Palmas anunciou que está prevista para a próxima semana a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica dos setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III. “Este é mais um benefício para região Sul de Palmas. A chegada deste asfalto representa a realização de um sonho antigo, pois são mais de 30 anos de espera,” lembrou a prefeita.

Fonte – Secom Palmas

Sair da versão mobile