Foto – Divulgação
Lucas Eurilio
Com a volta às aulas de forma presencial, eram previstos que casos de Covid pudessem afetar novamente as atividades nas escolas, afinal – a pandemia não acabou – ainda é uma luta no País para que seja liberada a imunização para crianças entre 5 e 11 anos.
Em Palmas, a Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira Spínola, do Bertaville, na região sul, precisou suspender as aulas após casos da doença serem registrados na unidade educacional.
Segundo uma mãe, informou ao Gazeta do Cerrado, foram cerca de quatro confirmações, mas a Secretaria Municipal de Educação (Semed Palmas) não informou o número de casos.
Em nota, a Semed explica que a suspensão das aulas presenciais foi necessária para garantir a saúde dos alunos e servidores.
Veja na íntegra a nota da Semed
Informamos que cada unidade educacional possui um Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que segue todos os protocolos de prevenção à doença. Em casos confirmados de covid-19, os pais são comunicados, e a turma e / ou servidor afastado.
A Semed esclarece ainda, que estudantes e/ ou servidores com sintomas de resfriados, são orientados a não irem à unidade.