Ícone do site Gazeta do Cerrado

Escolas municipais em Gurupi são alvos de furtos e invasões; bandidos entraram pelos tetos

Três unidades escolares municipais de Gurupi foram alvo de furto durante as madrugadas entre sábado, 23 de março, e esta terça-feira, 26 de março. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg).

Os incidentes ocorreram nas seguintes escolas: a Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, no setor Bela Vista, foi invadida na madrugada de sábado; a Escola Municipal Profª Ilsa Borges Vieira, no setor Nova Fronteira, foi alvo por duas vezes, uma na madrugada e outra à noite do domingo; e a Escola Municipal Joel Ferreira Soares, também no bairro Nova Fronteira, foi invadida na madrugada desta terça-feira.

De acordo com as autoridades, os criminosos conseguiram acessar as unidades escolares através do teto. Durante os furtos, foram levados três botijões de gás, além de terem sido causados danos materiais significativos no telhado, forro e em uma das portas, que foram danificadas para permitir a entrada dos invasores pela cozinha das escolas.

A Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, no setor Alto da Boa Vista, também foi alvo de invasão no mês de fevereiro deste ano. No entanto, nesse caso, foram registrados apenas danos materiais em extintores de incêndio.

A Semeg já tomou medidas legais e registrou Boletins de Ocorrência, além de repassar às autoridades policiais as imagens dos circuitos de monitoramento disponíveis para auxiliar nas investigações em andamento.

Sair da versão mobile