Ícone do site Gazeta do Cerrado

Esgoto gera incômodo a moradores na região sul da capital; BRK diz que reparos estão sendo feitos

Vazamento de esgoto - Divulgação

A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) usou a palavra para repudiar o vazamento de esgoto, ocorrido nesta terça-feira, 26, no setor Bertaville em Palmas. Para a parlamentar é vergonhosa a prestação de serviços pela BRK Ambiental e os órgãos fiscalizadores precisam atuar com urgência para punir com rigor a empresa.

“O fedor é insuportável e hoje os moradores foram surpreendidos com o esgoto sanitário escorrendo pelas ruas. Precisamos acabar com essa vergonha chamada BRK Ambiental, no Tocantins”.

Vanda Monteiro ainda pediu  apoio aos demais parlamentares para agirem em favor dos consumidores. “ Vamos cobrar que as providências efetivas sejam realmente tomadas em todos os municípios atendidos pela BRK Ambiental”

BRK Ambiental responde

Em função das fortes chuvas desta manhã na Capital,  a BRK Ambiental esclarece que a Estação Elevatória de Esgoto União Sul teve danos estruturais resultando na queda do muro da unidade que não suportou a grande quantidade de enxurrada e contribuições de água de chuva lançada irregularmente no sistema de esgoto.

A empresa está realizando os reparos necessários na unidade danificada de modo a retornar com a sua operação.  A BRK Ambiental realiza constantes ações de conscientização quanto a correta forma de utilização da rede coletora de esgoto e sobre a importância de não direcionar água de chuva para esta rede.  Uma ação específica para esta região já estava programada e será realizada nas primeiras semanas de dezembro.  

Todas as informações estão sendo prestadas ao órgão ambiental.

Sair da versão mobile