Ícone do site Gazeta do Cerrado

Especial Gazeta: Laurez e Avelino confirmam pretensões ao Senado em 2018

Especial Gazeta do Cerrado
O Portal Gazeta do Cerrado ouviu dois dos nomes cotados no cenário político tocantinense para disputar as cadeiras no Senado nas eleições de 2018.
O atual prefeito da cidade de Gurupi, Laurez Moreira, recém filiado ao PSDB, disse que ainda está cedo para definir seu futuro político e que essa decisão deverá ser tomada em meados de abril do próximo ano “eu tenho conversado com as pessoas e fico feliz quando alguém lembra o meu nome para o Senado, para o Governo, mais ainda está cedo” disse.
Laurez, afirmou também que para deixar a administração de uma das maiores cidades do Estado para concorrer nas próximas eleições, existem alguma condições: “Hoje eu tenho a responsabilidade de administrar a terceira maior cidade do Estado, que está com a administração redonda, com muitas obras e dinheiro em caixa já para pagar o décimo terceiro. Pra eu deixar uma prefeitura dessa, teria que ser um acordo. Um nome de consenso para me candidatar. Eu dependo muito do que vai ser discutido até o próximo mês de abril” explicou.
Quando questionado sobre sua opinião a respeito da atual gestão, o prefeito do Gurupi diz não gostar de julgar as pessoas mas se posicionou “eu acho que ainda temos que avançar um pouco pois ainda estamos em crise. Dá para fazer uma gestão melhor”, frisou.
Laurez, que presidiu o PSB no Tocantins por 20 anos, disse que foi bem recebido pela nova legenda e teceu elogios “ graças a Deus foi uma recepção muito boa! É um partido que tem uma boa estrutura á nível nacional e é evidente que isso vai facilitar muito na gestão e nas parcerias. Estou muito feliz por estar dentro desse grupo e acredito que podemos fazer um projeto novo para o Estado do Tocantins” ressaltou.
Para finalizar, Laurez Moreira revelou que pretende investir o dinheiro oriundo do empréstimo (feito pelo Governo do Estado) com pavimentação asfáltica “hoje um dos grandes problema de Gurupi é o asfalto. Eu tenho compromisso de asfaltar 100% a cidade. Estamos correndo atrás para chegar o mais próximo desse quantitativo” concluiu.
Outro nome cogitado para disputar uma das vagas no Senado a que o Tocantins tem direito é o ex Governado e atual prefeito da cidade de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB). Avelino disse que está aguardando a movimentação política para tomar uma decisão “estou esperando para analisar as conjunturas politicas do Estado, inclusive no meu partido. Se o PMDB me der preferência a uma das duas vagas eu pretendo concorrer ao Senado. Só que isso só vai ser definido lá para o meio do ano que vem” disse.
O prefeito falou a respeito da resistência da legenda em detrimento de seu nome “se houver qualquer resistência por parte do meu grupo eu fico quieto. Minha candidatura não é uma imposição. Agora se houver essa possibilidade eu pleiteio” explicou.
O ex Governador avaliou a gestão do Estado como positiva “o Governo até agora tem dado sinais de reação pois tem passado por muitas dificuldades tando administrativas quanto politicas. Eu acredito que se o Governador continuar lançando e inaugurando novas obras e dialogando com o povo ele tem boa possibilidade de reeleger” afirmou.

 

Sair da versão mobile