Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Na tarde desta terça-feira, 12, a Gazeta do Cerrado traz mais uma matéria especial com as propostas dos candidatos que irão para o segundo turno nestas eleições suplementares, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Desta vez, vamos relatar as propostas para a Desenvolvimento Econômico. As proposta são baseadas nos Planos de Governo apresentados pela coligação de cada postulante. A votação acontece no próximo dia 24.
Mauro Carlesse
Conforme o plano da coligação de Mauro Carlesse, o Tocantins é um conjunto de potencialidades discutíveis para desenvolvimento de uma política de crescimento econômico e social com condições de levar o estado ao nível elevado de progresso.
Segundo eles, o envolvimento do setor produtivo no processo de discussão e formatação das ações a serem implementadas são condições prioritárias.
O plano também foca no agronegócio, afirma que é uma das molas impulsionadoras do crescimento econômico do estado e precisa de ações que propiciam a estrutura necessária para que ela continue a crescer e atingir patamares que queiram alcançar.
“A disponibilidade de incentivos aliados a uma infraestrutura adequada são elementos indispensáveis E que nortearam nossas iniciativas para o fortalecimento do setor. Atração de investimentos é fundamental para promover a geração de empregos e consequentemente aumentar o poder de renda da população”, consta no documento.
Vicentinho Alves
Segundo o Plano de Governo de Vicentinho Alves, eles desejam a realização imediata de recuperação do asfalto e da malha viária do estado, especialmente das regiões produtoras de grãos visando escoamento de produção do Estado, garantindo melhor desempenho do setor de agronegócio e, consequentemente, desenvolvimento econômico do estado.
O plano também visa na realização de obras estruturantes de atendimento direto a população por meio da concretização dos processos financiamento já contratados e celeridade no processo de financiamento em andamento; outro foco é o fortalecimento das cadeias produtivas.
A gestão também promete validar junto ao governo federal todos os títulos definitivos de terras liberados pelo Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins). E fortalecer agricultura familiar com intuito de promover a permanência do homem no campo em condições dignas.