Ícone do site Gazeta do Cerrado

Especial Gazeta: Vox Populi traz Lula e Bolsonaro na frente na corrida à presidência; 46% concordam com prisão de ex-presidente

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A pesquisa Vox Populi registrada sob o número BR-02039/2018 é divulgada nesta terça-feira, 17 e traz os números pós prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do cenário eleitoral.

Inicia com a avaliação do Governo Michel Temer, que teve 74% de avaliação negativa, contra apenas 4% positiva, 21% avaliam como regular e 2% não sabem ou não responderam.

(Reprodução/Vox Populi)

Governo Temer por Região

A pesquisa também apresentou dados por região do Brasil. No Centro-Oeste e Norte 67% da população avaliou como negativo e apenas 4% como positivo. No nordeste, 80% avaliou negativamente e apenas 3% positivamente. Já no sudeste 72% da população avaliou como negativo e 4% como positivo. Por último a região Sul com 79% avaliando negativamente e 5% positivamente.

(Reprodução/Vox Populi)

Cenário Eleitoral

Na pesquisa, a intenção de voto espontâneo na eleição presidência no primeiro turno. O cenário mostra Lula vencendo coma disputa com vitória esmagadora contra Bolsonaro: Lula traz 39% dos votos, em seguida Jair Bolsonaro com 9%, seguido de Joaquim Barbosa com 2%, Marina Silva também 2%, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Álvaro Dias com 1%.

(Reprodução/Vox Populi)

Melhor presidente do Brasil

Em relação a pergunta sobre o melhor presidente do Brasil, a pesquisa mostra que Lula tem a preferência absoluta da população com 55% dos votos seguido de Fernando Henrique Cardoso com 9%. Itamar Franco, Dilma Rousseff, José Sarney com 1%. Fernando Collor traz 0% de satisfação.

(Reprodução/Vox Populi)

Prisão de Lula

A pesquisa perguntou se o entrevistad@s já sabia ou tinha ouvido falar da condenação e 97% das pessoas responderam que sim apenas 2% afirmaram que não.

(Reprodução/Vox Populi)

A pesquisa também apresenta que 46% acham a prisão de Lula justa, e 44% não considera justa.

(Reprodução/Vox Populi)

A Gazeta do Cerrado teve acesso e analisou todos os dados da pesquisa.

Sair da versão mobile