Ícone do site Gazeta do Cerrado

Esperança: cirurgia de menina baleada em Miracema foi um sucesso, diz família

Menina, de um ano e oito meses, foi baleada na porta de casa, em Miracema — Foto: Divulgação

Uma menina  que foi baleada no rosto, na noite de sábado, 12, enquanto brincava com outras duas crianças, na porta de uma casa, em Miracema do Tocantins, realizou uma cirurgia e conforme a família, o procedimento foi um sucesso.

A criança tem apenas 1 ano e oito meses. Ela, momento, está em recuperação, na UTI pediátrica, do Hospital Geral de Palmas, intubada e sedada.

Duas cirurgias estavam programadas para essa segunda-feira, no entanto, segundo informações, a menina passou por apenas um procedimento na coluna. O outro não foi necessário.

A família e amigos fazem uma vaquinha para ajudar a mãe a custear as despesas, em Palmas. Ela está desempregada e precisa de ajuda para se manter, enquanto acompanha a filha no hospital. As doações também ajudarão na compra de produtos de higiene e outros itens necessários para a menina.

Entenda

Uma menina foi baleada, na noite de sábado enquanto brincava com outras duas crianças, na porta de uma casa, em Miracema do Tocantins, região central do estado. Ela foi atingida por um tiro no rosto e se encontra em estado gravíssimo.

No momento, quatro homens passaram em frente ao local, em duas motocicletas. A mãe lembra que estava dentro de casa, quando escutou barulhos e percebeu que eram tiros.

“Eu escutei o primeiro disparo, corri e gritei para eles entrarem em casa. Foram vários disparos. Perguntei para a minha filha mais velha onde estava a bebê. Quando eu corri, ela estava caída entre o portão e as cadeiras, provavelmente tentou se esconder atrás das cadeiras e foi atingida”, relatou.

Sobre estado da criança a mãe conta que o estado é grave. “O estado dela é considerado gravíssimo, estamos preparados para tudo. Eu entrei na UTI, orei, pedi a Deus que guiasse a mão de cada médico, para Deus comandar tudo”.

Um inquérito policial será instaurado pela 67ª Delegacia de Polícia de Miracema para apurar as circunstâncias do crime bem como os responsáveis.

Sair da versão mobile