Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estações de ônibus são higienizadas na Capital

Divulgação Exército Brasileiro no Tocantins

Ação conjunta foi realizada pelo Exército e Prefeitura de Palmas

O 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) do Exército – Batalhão Tocantins, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Palmas, realizou a desinfecção de mais quatro estações de ônibus municipais na noite desta quarta-feira, 8, como parte das ações de prevenção para evitar a proliferação da COVID-19.

Considerando que o coronavírus permanece vivo em superfícies por tempo variável, faz-se necessária a descontaminação de materiais que tenham a possibilidade de contato com pessoas infectadas.

Divulgação Exército Brasileiro no Tocantins

Utilização de EPIs

Militares do 22º BI, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), começaram os trabalhos de descontaminação por volta de 21 horas na Estação Karajás, do Jardim Aureny I.

A seguir, foram desinfectadas as Estações Krahô e Xambioá, ambas localizadas na avenida Joaquim Teotônio Segurado, no Plano Diretor Sul; e a Estação Apinajé, no centro da cidade.

Na semana passada, as equipes do Exército realizaram a ação na Estação Javaé, em Taquaralto, e na sequência na Estação Karajás, do Jardim Aureny I; e Estação Xerente, do Jardim Aureny III.

As ações de desinfecção são realizadas por militares utilizando material recomendado pelas Equipes de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (QBRN) do Exército Brasileiro, tropa especializada em fazer desinfecção com material caseiro, utilizando basicamente água potável e água sanitária numa proporção que permite a desinfecção.

Divulgação Exército Brasileiro no Tocantins

Fonte: 22º Batalhão de Infantaria do Exército no TO

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#PontoDeÔnibus

Sair da versão mobile