Equipe Gazeta do Cerrado
Procurado pela Gazeta do Cerrado, o governo do Estado se manifestou sobre a vistoria realizada pela Defensoria Publica no Hospital Geral de Palmas.
O Estado esclareceu à Gazeta a situação dos oxímetros e sobre os leitos de UTI.
Veja íntegra da nota da Sesau sobre a vistoria:
Nota de Esclarecimento
Sobre a vistoria da Defensoria Pública Estadual no Hospital Geral de Palmas (HGP), a Secretaria de Estado da Saúde informa que a atual gestão já realizou a troca de peças, ou solicitou a manutenção dos oxímetros utilizados no setor de UTI do Hospital, além de fazer a aquisição de mais 12 equipamentos.
A Direção do Hospital foi orientada a fazer um redimensionamento de servidores para atender as áreas prioritárias e também foi autorizada a contratação de novos servidores que atenderá a demanda do serviço.
A atual gestão está trabalhando para ampliar a ofertas de leitos de UTI, leitos que serão utilizados como retaguarda para supri a demanda das cirurgias, a previsão que seja entregue quatro leitos na próxima semana.
A Secretaria da Saúde está trabalhando incansavelmente para manter as unidades e os serviços de saúde funcionando regularmente, para tanto foi em busca de recursos bloqueados na Operação Ápia da Polícia Federal para finalizar as obras do HGP, entregando uma estrutura ampla e de qualidade para a população.