Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estado articula programa de Doutorado na área de inovação e tecnologia

Foto – Governo do Tocantins/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 16, a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), recebeu o Reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica), Gillianno Mazzetto, em reunião com o objetivo de apresentar o Programa de Doutorado para o Tocantins.

Na ocasião, foi apresentado o projeto que propõe o Programa de Doutorado no Estado, e que prevê contribuições para o ecossistema de inovação e tecnologia do Tocantins.

O Reitor do UniCatólica, Gillianno Mazzetto, comentou sobre a apresentação e o objetivo do projeto “Nós estivemos aqui hoje para apresentar à Sics, um projeto que contribui com o ecossistema de inovação e tecnologia do Estado. Esse projeto tem por objetivo qualificar e capacitar a mão de obra do Tocantins, mas principalmente, formar pesquisadores em prol do desenvolvimento regional e do agronegócio, visto que essa é uma das grandes vocações do Estado. Nós enquanto uma instituição comunitária e engajada na transformação, temos um compromisso aqui hoje apresentado de contribuir com a criação desse ecossistema por meio de redes e por meio de instalação de inteligências e mão de obra qualificada para a transformação.”

Para o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, o fortalecimento do ecossistema de inovação é de grande importância para o desenvolvimento do estado.

“É muito satisfatório o resultado das nossas ações até aqui, estamos chegando ao final do ano muito felizes e com ótimas expectativas para os próximos anos, estamos trabalhando para criar um ecossistema empresarial mais atrativo para o Tocantins e a inovação, ciência e tecnologia devem fazer parte da essência desse ecossistema, para termos um futuro próspero”, completou o secretário. A reunião também contou com a presença do Secretário Extraordinário de Participações Sociais e Políticas de Governo, Marcos Milhomens.

Fonte – Ascom Sics

Sair da versão mobile