Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estado dá ponto facultativo nesta sexta-feira; Amastha critica

O governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 27, em comemoração ao Dia do Servidor Público. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta, e determina que os dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos chamados serviços essenciais, como saúde e segurança.

Já a prefeitura de Palmas não apenas não decretou ponto facultativo como o prefeito, Carlos Amastha (PSB), ainda criticou em suas redes sociais a atitude do governador Marcelo Miranda. “Inacreditável, maior crise econômica da história do Brasil, e muita gente falando de ponto facultativo, de emendar feriado. Vamos produzir, gente”, escreveu Amastha em seu perfil no Facebook.

Para o gestor de Palmas, os feriados prejudicam a economia da capital e do Estado. “Principal motivo da quebra do Brasil: gente demais querendo moleza e distribuindo riqueza que não produzimos. Faltei a essa aula de economia”.

Justiça

Publicidade

Os servidores do Judiciário e do Ministério Público Estadual vão ter feriado prolongado. É que nesses locais o ponto facultativo – pelo Dia do Servidor Público – será na segunda. Como a quarta-feira, 2, será feriado (Dia de Finados), terça será ponto facultativo, ou seja, trabalho só na próxima quinta-feira, 3.

Legislativo

No Legislativo estadual ainda não há confirmação sobre o ‘feriadão’. O motivo seria o adiamento da entrega do relatório da Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa. Previsto para esta sexta-feira, o relatório será entregue pelos membros da comissão à Mesa Diretora na segunda-feira, 31.

Sair da versão mobile