Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estadualização do Hospital de Colinas: o que diz o governo?

Hospital Municipal de Colinas do Tocantins – Foto: Marco Aurélio Jacob/ Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O prefeito de Colinas, Dr. Kasarin e a deputada da cidade, Amália Santana (PT) foram ao Palácio Araguaia nesta sexta-feira, 12, tratar da estadualização do hospital.

Eles buscam uma posição do governo sobre o assunto em audiência com entes do governo.

A pauta é antiga na cidade há alguns anos e foi um dos compromissos de campanha do governador Mauro Carlesse. O Governo chegou a anunciar que começou os estudos para a estadualização.

A repercussão voltou à tona após o veículo da cidade, Diário Tocantinense perguntar sobre o assunto diretamente ao governador Mauro Carlesse.  O governador Carlesse reafirmou que o Estado tem ajudado com profissionais.

A sociedade espera uma resposta sobre o assunto.

O que diz o governo?

A Secretaria de Estado da Saúde(SES) informa que as tentativas de estadualização do Hospital de Colinas são antigas e remontam a outras gestões.

A questões estruturantes a serem resolvidas, que começaram a ser tratadas com o prefeito anterior, contudo o diálogo não evoluiu.

Com a ascensão do atual prefeito o Governo do Tocantins vai retomar o debate sobre o tema atualizando as planilhas, custos, além de outras necessidades que a Unidade Hospitalar apresenta.
Comunicamos, portanto, que neste momento a apenas um protocolo de intenções com a gestão municipal para tratar do tema, devendo este diálogo se estreitar nos próximos meses, de forma tal que a população daquele município seja assistida e beneficiada.

 

Sair da versão mobile