Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Estamos dando uma carta branca ao presidente”, diz Kátia Abreu ao votar sim por decreto de calamidade; Senadora pede agilidade

Senadores falaram ainda dá urgência em aprovar o decreto

Maju Cotrim

A senadora Kátia Abreu votou através de ligação no decreto de calamidade pública no país na manhã desta sexta-feira, 20. Ela estava em trânsito para Palmas.

A senadora votou sim e afirmou que o decreto é uma carta brança e garantia de liberdade para o governo agilizar as medidas. Ela pediu ainda que o ministro Paulo Guedes agilize a liberação do dinheiro.

“Estamos dando a ele uma carta branca, para gastar a mais neste momento de crise sem nenhuma penalidade.

Ela foi a primeira do Tocantins a votar.

Publicidade

Ela disse que a votação dá liberdade para uma reação econômica para manter os empregos. Kátia lembrou ainda os ambulantes, os microempreendedores individuais. “Esperamos que o ministro seja ágil na liberação destes recursos”, disse.

Ela parabenizou o ministro Mandetta, os profissionais da saúde e também a imprensa que está trabalhando para levar as informações à população.

Durante a votação os senadores falaram da urgência do momento e chegaram a pedir que as emendas da área da Saúde sejam liberadas pelo governo federal para ajudar os municípios neste momento.

Veja o vídeo abaixo

#SóNaGazeta
#KátiaAbreu
#Coronavírus

Sair da versão mobile