Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estreante, Dra Ângela da Facit faz balanço da campanha e reafirma bandeiras e projetos : “estou confiante com o resultado deste domingo”

Foto – Divulgação

Estreante na política, a candidata a deputada federal pelo União Brasil, Dra Angela da FACIT, chega a final da campanha como uma das mulheres com mais chances de ocupar uma cadeira na Câmara Federal.

Educadora, cirurgiã-dentista, empreendedora, Dra Angela da FACIT vive há mais de 28 anos em Araguaína. Segundo ela, “a água da Jacuba” fez ela ficar. “Me disseram que quem molhava o pé no rio Jacuba, jamais ia embora. Eu entrei logo de corpo todo. Tomei banho e quatro meses depois, já estava morando em definitivo em Araguaína, onde criei minhas filhas e construi minha empresa”, revela.

Em um bate-papo com a Gazeta do Cerrado nesta manhã, a candidata contou que percorreu todas as regiões do Tocantins para apresentar seu nome. O que segundo ela, foi gratificante, pela oportunidade de falar como o Estado pode ser melhor. “Entendo que é preciso abraçar causas que realmente fomentem uma economia justa e a promoção de uma melhor qualidade de vida. São reformas como a revisão da carga tributária e a retirada de impostos da cesta básica”, exemplificou.

A candidata também falou sobre seu compromisso pela defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e da saúde. “Hoje, já temos direitos garantidos para ambas as áreas. Mas eles não são colocados em prática porque a lei não prevê penalização. Então, um professor, um cirurgião-dentista, que tem direito a aposentadoria especial, não consegue, porque desrespeitar a lei não é crime. É preciso criminalizar a lei para que ela seja cumprida”.

Uma outra preocupação demonstrada pela candidata é com a conta de energia. Segundo ela, sempre que o tema entra em pauta há a discussão de que deputados estaduais não podem legislar sobre energia, por ser um tema federal. “Como deputada federal, irei atuar em defesa da implantação do projeto Sol para Todos. Com ele, iremos distribuir placas de energia solar as famílias de baixa renda, garantindo assim, uma energia sustentável e a redução do custo de vida”.

Além disso, Dra Angela da FACIT, revelou que irá propor a revisão da regulamentação do sistema energético atual. “Hoje, as empresas do setor de energia, especialmente as distribuidoras, possuem um lucro exorbitante. E quem paga a conta, somos nós cidadãos. É preciso equilibrar isso. Quero propor a revisão do lucro dessas empresas para assim possibilitar a redução da tarifa de energia aplicada no Tocantins, explicou.

Ao avaliar sua caminhada durante a campanha, a deputada disse que sente-se feliz e agradecida pela acolhida recebida por onde passou. “Foi uma campanha espetacular. Tivemos o envolvimento das pessoas de forma espontânea. Elas foram acreditando em nosso projeto e abraçando a candidatura. E estou confiante com o resultado deste domingo”.

 

Com nome considerado leve, Dra Angela da FACIT, também tem como projetos a modernização do ensino e o programa Dentistas nas Escolas.

Sair da versão mobile