Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estudantes no norte do Estado recebem capacitação do Programa de Educação Ambiental

O  Programa de Educação Ambiental (PEA) promovido pela VLI com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da consciência sobre a preservação do meio ambiente em comunidades escolares levou atividades a duas cidades do Tocantins nos dias 25 e 26. Mais de 140 alunos participaram das ações.

Em Babaçulândia, no norte do estado, alunos de ensino fundamental do Colégio Estadual Leopoldo de Bulhões participaram de uma palestra sobre Resíduos Sólidos. Para os estudantes da Escola Municipal São Francisco, foi dia de colocar as mãos na terra para aprender a fazer mudas de alface e trabalhar no plantio de horta com cebola, coentro, rúcula, pimentão, abóbora e tomate. Já em Palmeirante, crianças do Projeto Guardiões da Escola, na comunidade Vila Paciência, fizeram uma caminhada ecológica para recolhimento de resíduos sólidos.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com escolas, cooperativas de reciclagem, prefeituras, secretarias municipais, lideranças comunitárias, associações, agências, conselhos, organizações não-governamentais (ONGs), famílias, e outras comunidades em áreas de influência da VLI.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).

Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

fonte: Assessoria

Sair da versão mobile