Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estudantes opinam sobre novas datas do Enem; Veja como participar

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ainda podem participar da votação para a escolha da nova data do exame, adiado devido à pandemia de COVID-19. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará a enquete até o dia 30 de junho, na Página do Participante, para que os inscritos contribuam, de forma voluntária, escolhendo uma das opções apresentadas, com o adiamento das provas em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas nos editais.

Confira as opções de datas:

Os inscritos que desejarem contribuir com uma das três sugestões deverão seguir o passo a passo:

Finalizado o processo, a contribuição será computada. Com a iniciativa, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep buscam dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame. No total, 5,8 milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2020.

Resultados – Para os participantes que solicitaram recurso para atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social, os resultados individuais estarão disponíveis nesta quinta-feira, 25 de junho, na Página do Participante.

Publicidade

Canais oficiais – As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do MEC e do Inep, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161(somente chamadas de telefone fixo).

Acesse a Página do Participante do Enem

abrigos de idosos podem se inscrever para receber recursos do Governo Federal

As Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) podem se inscrever para receber o auxílio do Governo Federal. Nesta segunda-feira (22), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pela campanha Solidarize-se, divulgou o formulário.

A campanha conta com uma cartilha sobre o abandono afetivo de idosos institucionalizados para fomentar a necessidade da adoção de uma nova postura com os idosos e a valorização das instituições que desempenham papel importante na promoção de cuidados com a pessoa idosa. Também visa ao combate ao coronavírus e à conscientização sobre o abandono afetivo, além do fortalecimento dos direitos previstos no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Nesta fase, a ação prevê a distribuição de cestas básicas, álcool em gel, máscaras e produtos de limpeza. Também possibilita o levantamento de dados para subsidiar sugestões a projetos de lei relacionados ao tema.

Para ter acesso ao formulário, clique aqui. 

Sair da versão mobile