Ícone do site Gazeta do Cerrado

Estudo indica que Facebook deixa as pessoas menos saudáveis

O Facebook pode ser mais danoso do que se imagina para a saúde dos seus usuários. São diversos os estudos que mostram como muitas horas na rede social podem deixar as pessoas tristes, ansiosas, depressivas e com baixa autoestima. A novidade, entretanto, é que a situação pode ser ainda pior.

Ao menos, é o que mostra pesquisa publicada por pesquisadores da Universidade de Surrey, na Inglaterra. Segundo o estudo, os problemas podem ir ainda mais longe, gerando consequências como insônia e ganho gradual de peso. De acordo com Bridget Dibb, autor da pesquisa, isso acontece, porque os usuários passam muito tempo se comparando aos seus amigos.

O estudo foi realizado com 165 usuários da rede social. Além do comportamento na internet, os pesquisadores analisaram fatores como fadiga, mudança de peso e tensão muscular. Por mais que o estudo ainda seja pequeno, ele é parte de uma pesquisa maior da universidade sobre o impacto das redes na vida das pessoas.

Os dados também mostraram que quanto mais tempo um usuário passa no Facebook, maiores as chances dos sintomas físicos aparecerem. “Precisamos determinar o impacto negativo das comparações nas redes sociais. Ainda não temos ideia do que isso pode causar no longo prazo”, diz o autor.

Fonte: Época Negócios

Sair da versão mobile