Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.
Mantendo as posições do ranking divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,1 bilhões de vezes. A marca é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo. O terceiro lugar foi para a Maggi, com 3,1 bilhões de vezes.
O ranking analisou 22,9 mil marcas, em 52 países. A edição 2020 do relatório identificou 22 marcas globais que foram compradas pelo público mais de 1 bilhão de vezes. A Kantar identifica esse hábito como “atos de compra”.
Confira o ranking das dez primeiras:
1 Coca-Cola (The Coca-Cola Company) – 6,09 bilhões de atos de compra
2 Colgate (Colgate-Palmolive) – 4,15 bilhões de atos de compra
3 Maggi (Nestlé) – 3,11 bilhões de atos de compra
4 Lay’s (Pepsico) – 2,60 bilhões de atos de compra
5 Lifebuoy (Unilever) – 2,45 bilhões de atos de compra
6 Pepsi (Pepsico) – 2,15 bilhões de atos de compra
7 Sunsilk/Seda (Unilever) – 1,98 bilhão de atos de compra
8 Dove (Unilever) – 1,96 bilhão de atos de compra
9 Indomie (Indofood) – 1,90 bilhão de atos de compra
10 Nescafé (Nestlé) – 1,83 bilhão de atos de compra.
Coca-Cola lidera em 8 de 14 países da América Latina
Entre os consumidores da América Latina, as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo são as mais escolhidas pelo consumidor, mesmo resultado do ano anterior. Coca-Cola e Colgate são compradas por 8 em cada 10 famílias da região. O refrigerante ficou no primeiro lugar do ranking em 8 dos 14 países analisados.
Fonte: UOL Economia
#SóNaGazeta
#Economia
#Consumo
#Capitalismo