Ícone do site Gazeta do Cerrado

Evento com mulheres tocantinenses debate política, violência doméstica e eleições

Para relembrar da importância das mulheres na política e falar das eleições de 2022, neste dia 30 de março foi marcado pelo evento Mulheres na política. 

 

“É pelas mãos das mulheres. Como muitas já falaram aqui, as mulheres são as melhores quando elas se propõem a fazer a luta, a dirigir a luta.”. Falou a secretária estadual de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT – TO), Eutália Barbosa, em relação às mulheres na política. 

 

No dia 30 de março, quarta-feira, no evento  Mulheres na Política com Lula e Paulo Mourão, que aconteceu em Palmas, no Hotel Araguaia, foi debatido sobre os espaços das mulheres na política e as eleições deste ano. 

 

O evento contou com a presença da Secretária Nacional de Mulheres do PT,  Anne Moura, o ex-deputado e pré-candidato ao Governo pelo PT Tocantins, Paulo Mourão, o presidente do PT Tocantins, Zé Roberto Lula, a deputada Amália Santana, e outras lideranças de movimentos sociais do Tocantins.

 

O intuito do evento foi reunir as mulheres tocantinenses, para debater sobre as mulheres na política, violência doméstica e eleições.   

Dentre os temas conversados, a mulher no ambiente político, seu papel e importância, teve um grande espaço e visibilidade. Eutália Barbosa ressalta que “nós não viemos aqui só para tomar chá com biscoito, viemos aqui para conseguir a revolução.”  E que as mulheres também têm responsabilidade absoluta no projeto de resgatar o país. 

Além dessa temática, também foi abordado sobre as eleições, a importância de eleger pessoas do Partido dos Trabalhadores, do campo da esquerda no Congresso, Assembleias e Governos, bem como, eleger o ex-presidente Lula. “O Lula representa o compromisso de devolver o país para o povo”, destacou Anne Moura, ao lembrar que não se pode ser apenas eleitores, mas acima de tudo militantes da inclusão.

Sair da versão mobile