Ícone do site Gazeta do Cerrado

Evento de Raul com Eduardo tem indiretas e saudosismo a Siqueira: Ex-prefeito diz que candidato tem devoção a Palmas e pede atenção a educação integral

Maju Cotrim

O candidato Eduardo Siqueira Campos recebeu o apoio do ex prefeito Raul Filho na noite desta segunda-feira, 9. Aliados e candidatos a vereadores se reuniram em frente ao Paço municipal.

Eduardo disse se sentir honrado por receber o apoio de Raul. “O prefeito das escolas e das creches”, se referiu a ele.

“Retirem tudo de nós mas não tirarão nossa honra. Nossa política é feita á luz do dia”, disse Eduardo em outro momento.

“Eles fogem do 2º turno que poderia permitir a Palmas que nos enfrentássemos frente a frente”, disse sem citar nomes.

“Ninguém mais carinhoso que abraça com todo suor e carinho, o prefeito da educação e das creches, um prefeito querido e admirado” , disse a Raul.

Eduardo disse que se ganhar as eleições já no dia primeiro de janeiro voltará para o prédio antigo da prefeitura.

Raul

“Todos estão determinados a mudar e eu estou com vocês”, começou Raul em sua fala. Ele falou das divergências que já teve com Siqueira: “nunca deixei  de respeitar mais que a liderança,  a grandeza de Siqueira Campos”, disse. Ele falou do ex governador na maior parte de sua fala e relembrou sua trajetória.

“Ele abriu o mapa na mesa, apontou o dedo e deu alguns detalhes”, relembrou sobre a época da criação de Palmas. “Só o Siqueira com aquela bravura conseguiria se sobrepor aos desafios que ele superou. Em um ano Siqueira deixou Palmas numa situação intransferível. Mesmo que Siqueira tenha partido sua presença é sentida em cada canto de Palmas”, definiu.

“Dos candidatos que estão aí só o Eduardo sabe o quê do nome de Palmas”, chegou a dizer.

“Por essa devoção nao pensei muito em trazer meu apoio a você”, completou. 

“Não foi fácil implantar a educação de tempo integral meu próprio secretário em alguns momentos teve medo.. está em funcionamento mas não em formato original”, disse ao pedir atenção á educação.

“Educação não se pode fazer de forma ininterrupta”, disse ao defender melhorias nas áreas e motivação para os servidores.

Ele pediu ainda a Eduardo foco para a economia popular. “Criamos o banco do povo e financiamos mais de 5 mil pessoas que queriam o primeiro negócio”, disse.

“Sei que você vai embalar essa cidade como você embala seus filhos que estão aqui no palanque”, disse Raul num gesto de confiança.

Raul disse que Derval de Paiva, seu ex vice prefeito, foi um grande companheiro e é sua referência.

Derval

“Muita coisa mudou menos A sua honra, o caráter, a dignidade e o discurso maravilhoso”, disse Eduardo sobre Derval.

O pioneiro Coronel Sr Osvaldo Mota foi escalado por Eduardo para relembrar histórias e falar dos tempos de Siqueira. “Essa cidade foi sadiamente criada pelo baixinho Siqueira”.

Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo também discursou e disse que Raul foi o primeiro que o recebeu em Palmas.”Você abraçou no momento certo da definição, se estou em Palmas hoje você é um dos responsáveis, você me fez acreditar no Estado e nas pessoas”, disse.

“Eles estão pensando que vão ganhar mas só estão pensando, dinheiro não comprar caráter nem dignidade”, disse.

“Ela fugiu do debate porque não tem qualidade para debater com Eduardo nem proposta”, criticou sem citar o nome mas se referindo a Janad Valcari.

Sair da versão mobile