Maria José Cotrim
Os discursos no evento do MDB foram em sua maioria contra o pré-candidato Carlos Amastha e enaltecendo a atual gestão estadual. Os membros do MDB e de outras legendas pediram a confirmação do governador se ele será candidato ou não. Alguns chegaram a pressionar o governador para que assuma a pré-candidatura. Miranda definiu que não sairá do governo mas disputará a reeleição.
Todos que discursaram declararam apoio á reeleição do governador.
O ex-vice-governador Paulo Sidnei afirmou em sua fala que o governador quer ser candidato mas” ele não quer ser autoritário e dizer: sou candidato à reeleição”, disse.
O vereador de Palmas, Rogério Freitas criticou o governo municipal da capital e defendeu o governo: “Ele (Amastha) fala de cara de pau é apontar o dedo em quem trabalha e fazer casa de coruja. Na gestão dele não inauguramos nenhuma casa”, disse. Ele disse que a gestão em Palmas subestima a inteligência dos Tocantinenses. Ele comparou alguns dados que segundo ele seriam de gastos com comunicação.
Quem também criticou o prefeito Amastha foi o colega de partido, Marilon Barbosa do PSB que também discursou. ” Faz gestão por interesses próprios” disse ao criticar fortemente Amastha.
O deputado estadual Valdemar Junior falou das conquistas do governo e disse que ele “tirou leite de pedra”. “Tava mais difícil há quatro anos atrás do que agora”, disse. O parlamentar disse porém que o governador está sangrando por dentro mas não revida os ataques que tem recebido.
Avelino pressiona
O ex-governador Moisés Avelino disse que o partido está dando o passo inicial. “Já estava passando da hora, queremos saber quem é nosso candidato”, disse.
Ele disse que Miranda se nega a sair do governo. “Queremos ouvir isso da palavra dele porque senão não podemos falar isso ao povo de fora. Estamos perdendo composições por falta de diálogo e conversa”, afirmou.
Avelino pediu que Miranda confirme se realmente é candidato. ” Tem que dar ordem para os companheiros. Temos que falar grosso e forte!”, Disse.” Tô igual quarto de empregada, lá no fundo sem saber de nada”, afirmou. Ele disse que o governador é humilde e competente.
“Não se pode demorar, quando sairmos o estrangeiro sai da raia é desiste! Até abril ele desiste! “, Disse sobre Amastha. ” Porque entregar para quem vem de fora!? Qual o compromisso ele tem conosco?, chegou a dizer.
O deputado estadual Nilton Franco também criticou Amastha e afirmou que ele precisa mesmo andar o Tocantins porque não conhece o Estado. Ele citou os investimentos na infraestrutura e também na Segurança Pública.