Ícone do site Gazeta do Cerrado

Evento Republicanos: Prefeito chama Wanderlei de Pelé da política, critica os querem destruir o Tocantins através da justiça e pede ao governador: “queremos o senhor em cima do palanque”

Maju Cotrim

Com o objetivo de lançar candidatos próprios para prefeituras em diversos municípios de Tocantins e formar chapas competitivas para as Câmaras municipais nas eleições de 2024, o Republicanos Tocantins, presidido pelo Governador Wanderlei Barbosa, realizou o “Vem Ser 10 – Encontro Estadual do Republicanos Tocantins”, quando foram anunciados oficialmente dezenas de filiações.

O evento teve presença do Governador Wanderlei Barbosa presidente estadual do Republicanos e do presidente nacional do partido, Marcos Pereira e vários deputados estaduais da legenda.

No palanque estão os deputados do partido, a pré candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari, o vice Laurez e dezenas de pré candidatos e prefeitos.

Publicidade

Os pré candidatos de Palmas, Vanda e Ayres também estão no palanque.

O prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto falou em nome de todos os prefeitos filiados e pediu aplausos para o governador. “Wanderlei Barbosa é o grande Pelé do Tocantins, marca uma administração de goleada”, disse.

“Na política tem duas coisas: você não divide nem amor e nem poder, quem quer chegar só tem duas coisas: o querer e a vontade senão não ganha eleição”, disse aos novos filiados,

“Vamos fazer uma campanha pra cima, queremos o senhor em cima do palanque mostrando a força do palanque, só tem três governadores que fez história, Siqueira Campos, Avelino e Wanderlei Barbosa, um governo que respeita os políticos, disse.

“Governador o Estado está voando em céu de brigadeiro, em mar de almirante não mude o jogo não, acho que Wanderlei tem que ir para Brasília tem que ter um ministro do Tocantins”, disse ao defender que caso ele seja eleito senador vire também ministro do governo federal após 2026.

“Senhores da bancada, agora temos que lutar agora e com ministério ao contrário de gente que quer destruir o Tocantins através da justiça”, disse sem citar nomes.

Sair da versão mobile