Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ex-chefe de gabinete de Miranda, Cenourão ganha liberdade após cinco dias

Maju Cotrim

Elmar Batista Borges, conhecido como Cenourão e que foi chefe de gabinete do ex-governador Marcelo Miranda, foi solto na manhã desta segunda-feira, 30.

A prisão provisória dele tinha sido mantida pelo juiz federal João Paulo Abe durante audiência de custódia realizada na tarde da última quinta-feira (26).

Ele já está liberado.

“Na Audiência de custódia conseguimos que não houvesse a prorrogação da provisória. O juiz decretou a liberação dele em cinco dias e já venceu o prazo” , disse o advogado dele à Gazeta, Juvenal Klayber, que assumiu a defesa dele recentemente.

Publicidade

As acusações

O juiz alegou em audiência que o investigado figura como beneficiário de procurações e controla bens em nome de terceiros.

Ele foi preso na quarta-feira (25) durante operação da Polícia Federal que investiga supostos crimes de corrupção na gestão do ex-governador Marcelo Miranda.

Na primeira audiência de custódia da tarde, a investigada Tatiane Félix Arcanjo, esposa de Cenourão, foi liberada. O Juiz Federal entendeu que ela “colaborou profundamente” com as investigações e sua liberdade não oferece risco às investigações

Sair da versão mobile