Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ex-comandante geral da PM morre em acidente na BR-153; Governo e parlamentares lamentam

Acidente que matou o coronel da PM — Foto: Divulgação/PRF

Acidente que matou o coronel da PM — Foto: Divulgação/PRF

O ex-comendante geral da Polícia Militar no Tocantins, coronel Josias Araújo Rocha morreu vítima de um acidente automobilístico na BR-153. A caminhonete que ele dirigia foi atingida de frente por outra caminhonete que invadiu a pista contrária. A família do coronel, que também estava na veículo com ele, teve ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal informou que a condutora da caminhonete que invadiu a contramão estava sozinha no veículo e embriagada. O teste do bafômetro feito no local, segundo a PRF, indicou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar. Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja abertas.

A condutora foi levada para o Hospital Regional de Araguaína e está sob custódia da Polícia Civil. Ela deve ser presa assim que receber alta médica. O corpo de Josias Araújo ficou preso às ferragens da caminhonete e precisou ser restado pelo Corpo de Bombeiros. Os familiares dele foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína.

A condutora da caminhonete tem 40 anos e ainda não teve o nome divulgado. De acordo com a PRF, ela é de Cuiabá (MT) e responde criminalmente na cidade por furto em um supermercado. Entre os itens furtados, estavam latas de cerveja e vinho.

Publicidade

Coronel Josias

O coronel Josias Araújo tinha 72 anos e era muito conhecido no Tocantins porque foi comandante-geral da Polícia Militar, o cargo mais alto na hierarquia da instituição, entre 1993 e 1995.

Em notas, o governador Mauro Carlesse e parlamentares lamentam a morte do coronel.

Mauro Carlesse

Com muito pesar, recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-Comandante Geral  da Polícia Militar do Tocantins, neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153.

 

Militar já na reserva, o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso Tocantins, chegando, por sua dedicação e profissionalismo, ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação entre os anos de 1993 e 1995

 

Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa Polícia Militar do Tocantins, que certamente sentem o pesar e o luto pela partida do coronel Josias Araújo Rocha.

Deputada Valderez castelo Branco e Lázaro Botelho

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do amigo, Coronel Josias Araújo Rocha, pioneiro e atuante desde a implantação da Polícia Militar no Estado do Tocantins.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente para sua esposa, Sra. Tereza Maria Viana Rocha, e aos filhos, Josias Junior, Jarrier Franklin, Perla e Ivana; aos netos e netas, Maria, Cristina, Mariana, Julia, Kaios, Nicollas e Josias Neto, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

”Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

Sair da versão mobile