Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ex- quebradeira reinaugura restaurante e fala de superação: “tem que lutar pelos sonhos”

Maria José Cotrim

A ex- quebradeira de coco e ex-doméstica, Ruth Almeida reinaugurou seu restaurante Raízes Gastronômicas na noite desta segunda-feira, 31, na 208 Norte em Palmas. Ela chegou em 1991 na capital e morou num barraco na região Sul. Trabalhou como doméstica, lavadeira, cuidadora de crianças, merendeira e serviços gerais.

A história da superação pessoal e profissional de Ruth chama atenção. Com o sorriso sempre no rosto e os dotes culinários que conquistaram a capital, Ruth agradeceu os vários apoios de familiares, amigos e instituições.

Ela ficou em terceiro lugar no Programa Cozinheiros em Ação da GNT. ” Sempre falei que íamos ser o melhor desta capital. A gente faz pensando no bem estar de todos”, disse. Mãe de quatro filhos,  ela falou da superação da história difícil de vida e disse que nunca desistiu dos sonhos.

” Tenha fé, sonhos, esperança…tem que lutar peloa sonhos”, disse.

A filha dela fez um depoimento emocionante e disse ter orgulho da mãe. ” Essa motivação ninguém sabe de onde vem. Ela acredita nas pessoas. A fé, o confiar…é o jeito dela”, disse.

A inauguração contou com a presença da imprensa e também do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Ele falou no evento: ” A Ruth é a cara de Palmas, uma lutadora, uma batalhadora para fazer diferente e construir a cidade dos sonhos”, disse.” Você é uma vencedora, uma vitoriosa”, exaltou.

O restaurante vai usar produtos de pequenos produtores e sem agrotóxicos. Um dos pratos foi chambari ao vinho dentre outros do Estado.

Sair da versão mobile