Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ex secretário de saúde de Palmas, médico Nésio é exonerado de cargo no governo Lula e recebe mensagens de apoio por atuação

Maju Cotrim

O ex secretário de Palmas, o médico Nesio Fernandes foi exonerado do cargo de Secretário de Atenção

Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação está no DOU.

Publicidade

Em seu lugar já foi nomeado Felipe Proenço de Oliveira.

Nesio tem muita proximidade com as gestões municipais no Tocantins e ajudou muitas cidades nas articulações no ministério. Nas redes várias pessoas da área deixaram mensagens o parabenizando pelo trabalho desenvolvido.

Ele fará uma Live com os trabalhadores e trabalhadoras do SUS, médicos e médicas do Mais Medicos, gestores e gestoras, agentes comunitários e de endemias para conversar sobre todo o trabalho desenvolvido na Atenção Primária Brasileira e os avanços que conquistou no Ministério da Saúde.

Nota

Uma associação chegou a fazer uma nota sobre a saída dele:

A ABMMD manifesta profunda perplexidade diante da saída do competente médico e gestor Nésio Fernandes do cargo de Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. Ao longo de sua trajetória, Nésio teve suas gestões reconhecidas, seja como Secretário da Saúde de Palmas – Tocantins, do Estado do Espírito Santo, ou presidente do CONASS, evidenciando uma impecável atuação.

No Ministério da Saúde, reconhecemos a relevância de sua gestão, ressaltando sua competência, diligência e contribuição para a reconstrução de um setor previamente negligenciado. A saída de Nésio representa uma perda para o SUS, o Ministério da Saúde e o Brasil como um todo, diante da excelência que ele proporcionou.

Manifestamos nossa mais profunda solidariedade ao colega e nosso associado, reconhecendo não apenas sua importância para a saúde brasileira, mas também nossa firme posição em defesa do legado de sua gestão à frente da Secretaria de Atenção Primária à saúde do ministério.

Sair da versão mobile