Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ex-vereador é preso por tentar colocar fogo em agência da Energisa após tentar religação por dias; ASSISTA

Caso aconteceu em Miracema do Tocantins – Foto – Reprodução

Lucas Eurilio

O ex-vereador de Miracema do Tocantins, Manoel do Nascimento Pereira da Silva, Nasci da Óptica, como é conhecido, foi preso após tentar colocar fogo em uma agência da Energisa na cidade. Com ele foram encontrados um galão de 10 litros com gasolina e um isqueiro na mão.

Nasci que tem 45 anos foi vereador durante dois mandatos, entre os anos de 2012 e 2020.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada pela própria concessionária de energia.

Ao chegar no local, Nasci estava nitidamente alterado emocionalmente e a PM disse que ao ser questionado, ele afirmou que tentava há três dias que a empresa fizesse a religação da eletricidade na chácara onde mora e que a concessionária não respeita os clientes.

Ele relatou também já não aguentar mais a situação.

A PM afirmou ainda que ao solicitar que Nasci ficasse em posição de busca policial, ele se negou de maneira hostil e teria dito que não se se entregaria.

Durante a confusão, os militares conseguiram conter e tanto o ex-vereador como o funcionário da Energisa foram levados para uma Delegacia de Polícia Civil.

Após ser ouvido, Nasci foi liberado.

Nossa equipe entrou em contato com Energisa.

Em nota, a concessionária disse que sobre o caso ocorrido na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, em frente à Agência de Atendimento em Miracema do Tocantins, a Energisa informa que no momento do ocorrido a Polícia Militar foi acionada e levou o acusado para a delegacia local. O caso será conduzido pela Polícia. A Energisa está à disposição da Polícia e vai colaborar com a apuração do caso.

Sobre o atendimento, o cliente realizou uma solicitação por falta de energia na sua fazenda na quarta-feira, 11. No mesmo dia, uma equipe técnica esteve no local e identificou a chave do transformador quebrada por descarga atmosférica. Devido a chuva e condições climáticas na região, o serviço precisou ser interrompido para conclusão na quinta, 12. O cliente foi comunicado pela equipe sobre o problema e quanto ao prazo. Na tarde da quinta-feira, como programado, o serviço foi realizado e o fornecimento de energia restabelecido no local.

Veja os vídeos

Sair da versão mobile