Arte Gazeta do Cerrado
Maju Cotrim
Foi um 2020 com muitas falas, declarações, muito pavio curto por parte de alguns e de frases inspiradoras por outros no meio político do Tocantins.
As falas geraram diversas reações como por exemplo, a mais recente dita pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira no calor de um palanque eleitoral contra a prefeita eleita Josi Nunes e que gerou um certo “cancelamento” do gestor em razão do tom misógino.
Frases ditas políticos tocantinenses este ano
Carlesse: “O Tocantins seguirá firme no propósito de manter a população livre do novo Coronavírus”, março, início da pandemia.
“ A arrogância e os arroubos da senadora já são conhecidos no Tocantins”, em resposta á crítica da senadora Kátia Abreu.
“Não tenho vaidades”, ao passar o cargo para o presidente da AL.
“Desde que assumimos, tivemos a preocupação de organizar a casa, equilibrar as finanças para que o Estado voltasse a ter crédito junto ao governo federal, às instituições financeiras e aos investidores, e com isso, recolocar o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento”, ao assinar contrato de empréstimo com o BRB.
———–
Eduardo Gomes: “Ser presidente do Senado é importante mas minha prioridade é representar bem meu Estado”
“Não é história que faz o herói , o herói que faz a história”- sobre Siqueira Campos
“Tocantins vai respirar”- ao anunciar à Gazeta a chegada de respiradores para o TO
———-
Vereador de Palmas, Lucio Campelo: “Tocantins perdeu João Ribeiro mas ganhou Eduardo Gomes”
———
Avelino à Gazeta do Cerrado: “o Tocantins vive a falta de um líder político que agregue”- em fevereiro de 2020
———
Siqueira Campos: “Ela vem corrigindo erros de muitas administrações, vem levando à frente aquele projeto de tornar Palmas, a mais jovem Capital do País, em uma cidade que está se projetando nacionalmente como uma boa cidade, uma boa Capital, onde seu povo vive feliz”, ao declarar apoio á reeleição de Cintia Ribeiro em novembro deste ano.
——–
Bolsonaro para Siqueira: “ prezado Siqueirão, sei que a idade está avançada mas é o destino de todos nós E é muito bom quando se olha para traz e tem muita coisa boa para falar para o seu povo”, mensagem de aniversário para os 92 anos de Siqueira Campos.
——–
Dorinha sobre os rótulos a sua imagem política feminina: “não sou mansa não!”
Dorinha sobre o Fundeb: “Vitória da Educação, vitória de todos”
———-
Dimas: “quem testa mas tem mais casos”, para justificar o alto número de infectados por Covid em Araguaína.
“ Wagner é qualificado, mais técnico e não faz da política a sua profissão”, ao indicar Wagner Rodrigues como seu candidato.
————
Presidente da AL, Antonio Andrade: “O parlamento moderno precisa estar atento às demandas da população. E temos feito isso”, ao ser reeleito para o cargo em julho deste ano.
—————
Cinthia Ribeiro: “Tem coisas que levaremos anos para entender … Mesmo com toda informação, orientação e aparato de fiscalização, as pessoas ainda insistem em fazer o que é errado. O poder público não pode ser “babá de marmanjo”, complicado”
“Estou confiante, segura e disposta a fazer a melhor gestão que Palmas já conheceu”, após o resultado do 2º turno apontar que ela foi a única prefeita eleita numa capital do país.
“Vender dificuldade é fácil agora trabalhar é para pouca gente”, após críticas a obras na capital.
-——
Secretário de saúde Edgar Tollini: “Com o surgimento de casos da Covid-19, o país iniciou a instalação de leitos temporários – hospitais de campanha – a um custo altíssimo. O Tocantins tomou outra atitude, reorganizou sua rede própria, com hospitais estratégicos em todo o Estado, e foi ampliando esta capacidade, de acordo com a quantidade de casos”, em dezembro deste ano ao defender a estratégia do TO contra a pandemia este ano.
———-
Dulce Miranda: “Podem ter certeza que o amor de Deus durante esses 11 dias que fiquei hospitalizada foi ainda mais real, mesmo que nunca tivesse duvidado do amor Dele para comigo”, após ter sido curada da Covid.
———
Célio Moura: “O prefeito está conclamando povo a se matar em praça pública”- dia 27 de março contra os decretos da pandemia em Araguaína.
———
Kátia Abreu: “ governador desça desse avião e vem andar nas estradas do seu Estado”, ao criticar situação das estradas no Bico.
———
Ex-prefeito Carlos Amastha: “eu tenho ranço desta cara”, sobre o então adversário Júnior Geo.
“ É uma vergonha imaginar que uma câmara se preste a uma barbaridade dessa em nome de uma sem-vergonhice”, após ter as contas rejeitadas na Câmara de Palmas.
-—-—
Cancelamento de Laurez num ato misógino contra a adversária Josi Nunes: “J“ está velha”. (O ato foi repudiado pela sociedade em geral e é considerada uma das frases mais negativas do ano”.
———-
Issam Saado:
“”Sobrevivi a uma doença que não é fácil, posso dizer que nasci de novo”, de volta aos trabalhos na AL após mais de um mês se tratando contra a Covid.
——-
Júnior Geo: “Não vejo sentido no projeto”, sobre a aprovação de equipe de segurança para ex governadores do TO. O deputado porém foi alvo de críticas por ter usado auxílio moradia.
——–
Vicentinho Jr: “Nos últimos 15 dias percorremos mais de 70 municípios. Em todos vi esperança no olhar das pessoas. Tocantins tem jeito e o povo sabe e está pronto para fazer a diferença”- dia 09/11 ao percorrer os municípios do TO em campanha eleitoral.