Ícone do site Gazeta do Cerrado

EXCLUSIVO! Á Gazeta, líder municipalista prevê maior taxa de reeleição da história: “essa geração que veio de 2020 fez bem o dever de casa”

Maju Cotrim

O ano eleitoral já movimenta as atuais gestões principalmente as que buscarão reeleição. A Gazeta conversou com o presidente da ATM, principal líder municipalista do Estado, Diogo Borges sobre o cenário de 2024.

“Vejo que os prefeitos há muito tempo não se via chegarem tão bem para buscar uma reeleição como estão chegando agora, vimos nos últimos anos uma estruturação graças á bancada federal e essa nova geração que veio de 2020 fez bem o dever de casa”, disse.

“Vai ser a maior taxa de reeleição da história, a gente vê aprovação dos gestores acima da média e é perceptível isso”, disse.

“Vemos também que todos os atuais prefeitos estão alicerçados ou pelo governo ou pela bancada, vemos uma construção política forte e acreditamos muito neste processo de reeleição”, disse.

Encerramentos

“Vamos ter cerca de 50 prefeitos que vão deixar as gestões bem avaliadas e acreditamos que vão deixar as gestões preparados para disputar qualquer outro cargo”, disse sobre os prefeitos que encerram o mandato este ano, como é o caso dele.

Diogo continua até março de 2025 no comando da ATM.

2026

“Aa estaduais vão depender das bases municipais, temos que esperar o resultado para projetar o futuro, o que pode ser, pode não ser”, disse sobre o cenário de 2026.

Sair da versão mobile