Ícone do site Gazeta do Cerrado

Exclusivo! Andrade diz que foi para o Republicanos por causa de coeficiente, mas revela: apoiará Dorinha para o Senado

Maju Cotrim

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade deixou o União Brasil e foi para o Republicanos. Na manhã desta quarta-feira, 30, ele recebeu a Gazeta e falou em primeira mão sobre o assunto.

“A gente tem que procurar o lugar onde tem coeficiente, agora não tem mais coligação então não adianta ter uma quantidade de votos e não ter coeficiente”, pontuou.

Ele disse que se filiou a convite do governador Wanderlei Barbosa que comanda a legenda no Estado e que tudo foi ajustado também com a nacional da sigla.

“Achei interessante as propostas do partido, me filiei e vou caminhar com o governador”, pontuou.

O presidente disse que Chapa está praticamente completa com 3 mulheres e seis homens candidatos a federal.

Publicidade

Senado

Andrade porém se mantém firme no apoio á Professora Dorinha para o Senado e não a candidata do governo, Kátia Abreu.

“Não tenho nada contra a senadora Kátia, tenho respeito, tivemos 12 anos de parceria, fizemos um grande trabalho no PSD de criação do partido onde elegemos 32 prefeitos no primeiro ano”, lembrou.

“Não deu certo para caminharmos juntos mas tenho respeito por ela e pelo Irajá”, afirmou.

“Vou apoiar a Professora Dorinha, tenho meu pensamento e ele (Wanderlei) me respeita assim como eu respeito ele, não tem imposição de apoiar fulano nem Beltrano”. Disse.

Firme com Wanderlei

“Pelo compromisso de administrar bem este Estado, a Assembleia tem uma participação grande porque temos um compromisso com o Estado”, justificou ele sobre o apoio a Wanderlei.

Andrade

Ele estava no PTB onde comandava e elegeu varios prefeitos, depois foi para o PSL que se fundiu com o Democratas e virou o União Brasil . Agora desembarcou no Republicanos.

Sair da versão mobile